Esportes Titulo
Chivas bate Universidade e chega à final da Libertadores
Da
04/08/2010 | 08:42
Compartilhar notícia


O Chivas de Guadalajara venceu a Universidade do Chile por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Nacional de Santiago, e chegou à final da Copa Libertadores de América, para enfrentar São Paulo ou Internacional de Porto Alegre. O jogo de ida, na Cidade do México, terminou empatado por 1 a 1.

O Chivas abriu o placar aos 22 minutos, com Xavier Báez, e ampliou aos 54, com Jonny Magallón.

Em uma das melhores partidas da Libertadores de 2010, o time de Guadalajara largou com força total e logo aos 5 minutos Marco Fabián entrou pelo lado esquerdo, driblou Rafael Olarra e disparou com violência, mas a bola bateu no zagueiro chileno, que foi a nocaute.

Os mexicanos criaram outra grande chance aos 9 minutos, quando Fabián soltou uma bomba da intermediária que passou raspando a trave direita do goleiro Pinto.

Aos 12 minutos, Pinto salvou a pátria chilena quando Bautista recebeu passe no meio da área e disparou na cara do gol, mas o goleiro deteve a bola com as pernas. Logo depois, Omar Bravo recebeu um lançamento a distância, entrou pelo lado esquerdo - uma avenida aberta - e disparou contra o gol da "U", mas Pinto salvou novamente, de forma espetacular.

A primeira boa chance da "U" só apareceu aos 18 minutos, quando Walter Montillo chegou na área para completar cruzamento da esquerda, mas foi travado por Araujo.

A pressão mexicana deu resultado aos 22 minutos, em um lance improvável: Baéz acertou um chute da intermediária, sem muita força, Pinto tentou encaixar e a bola enganou o goleiro, que após uma série de grandes defesas engoliu um frango.

O Chivas aproveitou o golpe e quase amplia dois minutos depois, aos 24, quando Fabián entrou em velocidade, novamente pela esquerda, e disparou, mas Pinto defendeu.

No prejuízo, a "U" se lançou ao ataque e José Contreras balançou o travessão mexicano, aos 33, com um míssil lançado do lado direito que queimou as luvas do goleiro Luis Michel.

Apenas quatro minutos depois, aos 37, os chilenos voltaram a acertar o travessão, após cobrança de córner de Montillo que Olarra completou de cabeça.

No minuto seguinte, Olivera recebeu cruzamento da esquerda sobre a pequena área, mas a conclusão de cabeça foi atrapalhada por Montillo, que também tentou.

A "U" pressionava e aos 45 Montillo acertou uma bola de chapa da entrada da área, com vários jogadores atrapalhando a visão de Michel, mas o goleiro mexicano fez excelente defesa.

O segundo tempo começou com a "U" lançada no ataque, deixando ao Chivas caminho aberto para os contragolpes. Aos 50 minutos, Fabián recebeu passe pelo meio, entrou em direção à área e ficou cara a cara com Pinto, que salvou desviando a bola para fora.

O Chivas matou o jogo aos 54, quando a bola foi lançada para Mejía na entrada da pequena área, o mexicano completou de cabeça, Pinto defendeu, mas o rebote voltou para o artilheiro, que bateu para o fundo das redes.

Os chilenos continuaram lutando e procurando o gol, mas encontravam uma linha de defesa sólida no Chivas, que seguia explorando os contra-ataques.

Aos 65, Bautista recebeu passe da direita, no centro da área, mas chutou sem força, permitindo mais uma defesa de Pinto.

Nos minutos finais, o Chivas se segurou atrás e administrou o resultado até o fim, para chegar a sua primeira final de Copa Libertadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;