Esportes Titulo
Argentina, Inglaterra e Itália vencem amistosos
Do Diário OnLine
Com Agências
20/08/2003 | 19:24
Compartilhar notícia


O mundo do futebol foi movimentado por diversos amistosos internacionais nesta quarta-feira – mais uma 'data Fifa'. Os maiores destaques ficaram para a Argentina, que venceu o Uruguai (3 a 2), para a Itália, que bateu a Alemanha (1 a 0), e para a Inglaterra, que enfiou 3 a 1 na Croácia. Outro resultado expressivo foi conquistado pela seleção do Japão, comandada pelo brasileiro Zico, que derrotou a Nigéria por 3 a 0.

Argentina e Uruguai se enfrentaram no estádio Artemio Franchi, em Florença (Itália), para um público de aproximadamente três mil pessoas. Apesar do pouco público, os arqui-rivais sul-americanos fizeram um clássico aguerrido e cheio de oportunidades. A Celeste Olímpica abriu o placar aos 4 minutos do 1º tempo, com Forlán. A Argentina empatou no último minuto da primeira fase, numa falta cobrada por Juan Sebástian Verón. Aos 8 da fase final, ‘Loco’ Abreu serviu Martín, que fez 2 a 1 para o Uruguai.

A virada argentina foi comandada por Saviola (em lugar de Verón) e D’Alessandro (Cláudio López). Aos 41, D’Alessandro cruzou e Walter Samuel completou de cabeça. Saviola, em tabela com D’Alessandro, ainda encontrou tempo para fazer 3 a 2.

Em Ipswich, Inglaterra, o time da casa despachou a Croácia com uma bela exibição do meia David Beckham – novo astro do Real Madrid. Ele abriu o placar aos 10 do 1º tempo. O ‘garoto prodígio’ Michael Owen ampliou aos 6 da fase final. Ivica Mornar diminuiu aos 32, três minutos antes de Frank Lampard fazer 3 a 1 e fechar o placar.

Os vice-campeões Mundiais receberam a Itália em Stuttgart e perderam por 1 a 0, com um gol marcado pelo ‘matador’ Christian Vieri. Foi a primeira vitória da ‘Squadra Azzurra’ sobre a seleção da Alemanha em 11 anos.

Confira os resultados dos amistosos

Argentina 3 x 2 Uruguai
Alemanha 0 x 1 Itália
Inglaterra 3 x 1 Croácia
Japão 3 x 0 Nigéria
Suíça 0 x 2 França
Bélgica 1 x 1 Holanda
Áustria 2 x 0 Costa Rica
Suécia 1 x 2 Grécia
Noruega 0 x 0 Escócia
Liechtenstein 2 x 2 San Marino
Turquia 2 x 0 Modolva
Dinamarca 1 x 1 Finlândia
Bulgária 3 x 0 Lituânia
Estônia 1 x 2 Polônia
China 0 x 0 Chile
Macedônia 3 x 1 Albânia
Ucrânia 0 x 2 Romênia
Eslovênia 2 x 1 Hungria
Rússia 1 x 2 Israel
Bielorússia 2 x 1 Irã
Letônia 0 x 3 Uzbequistão
Tunísia 0 x 0 Guiné




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;