Esportes Titulo
Segundo Kaká, Itália perde credibilidade com incidentes
Do Diário OnLine
13/11/2007 | 15:31
Compartilhar notícia


O meia Kaká, da Seleção Brasileira e do Milan, está preocupado com os recentes atos de violência que assolam a Itália. Segundo o jogador, os dirigentes e políticos precisam tomar algumas atitudes para evitar que o futebol do país perca o interesse dos atletas mais famosos.

No último final de semana, um torcedor da Lazio foi morto acidentalmente por um policial e pessoas tentaram invadir o campo na partida entre Atalanta e Milan, em Bergamo. O jogo foi cancelado aos sete minutos do primeiro tempo.

"Todos estes atos de violência arriscam distanciar os melhores jogadores de nossa Série A", disse Kaká, ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Kaká ainda lembrou que o fator prejudicial não é apenas a violência, mas também a corrupção, como os recentes escândalos de manipulação de resultados que fizeram Juventus e Fiorentina jogarem a segunda  divisão no ano passado e outros clubes, como o Milan, perderem pontos no início da temporada.

"Na Itália há alguns dos times de maior prestígio do mundo. Mas a lista de problemas está ficando muito longa”, afirmou o jogador, que defenderá a Seleção Brasileira contra o Peru e Uruguai na próxima semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;