Cena Política Titulo Cena Política
Em homenagem ao negacionismo
Do Diário do Grande ABC
26/01/2022 | 08:03
Compartilhar notícia


Figuras políticas que foram forjadas na raiz do bolsonarismo, o deputado estadual por São Bernardo coronel Nishikawa (PSL) e o vereador do mesmo município Paulo Chuchu (PRTB) foram os únicos parlamentares da região a lembrar do falecimento do guru ideológico do clã Bolsonaro, Olavo de Carvalho. Com ligação estreita com o deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro (PSL), Chuchu postou foto de encontro que teve com Olavo. Assim como o autoproclamado filósofo, o vereador evita usar máscara e chegou a defender uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra Covid-19. Olavo morreu uma semana após ser acometido pela doença. Já Nishikawa também postou foto do guru, mas diferentemente do vereador, o deputado sempre é visto de máscara e foi o primeiro deputado da região a ser vacinado, ainda no ano passado.

Bastidores
Perdeu

O ex-prefeito mauaense Atila Jacomussi (SD) vai ter de indenizar o cinegrafista Dalmo Israel dos Santos por serviços prestados na campanha de 2016. O juiz Rodrigo Soares, da 5ª Vara Cível de Mauá, reconheceu que, apesar de não haver documento, o profissional foi contratado verbalmente para atuar na equipe do político e efetivamente entregou o trabalho, em forma de 87 vídeos, utilizados em redes sociais. Santos cobra de Atila R$ 473.877,88, mas o magistrado solicitou perícia no material para apurar, baseado em alguns critérios, entre eles a "qualidade do produto final", o valor "justo a ser pago". Cabe recurso.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;