Setecidades Titulo Após Repercussão
Polícia afasta PMs envolvidos em agressões a jovem em Rio Grande da Serra

Inquérito policial também foi instaurado para apurar a conduta violenta dos dois agentes

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
05/01/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Após um vídeo repercutir nas redes sociais, a Polícia Militar afastou dois policiais que foram filmados agredindo um jovem durante abordagem na última sexta-feira, em Rio Grande da Serra. Além do afastamento, foi instaurado inquérito para apurar a conduta dos dois agentes. 

As imagens foram feitas por uma moradora da região, que registrou a perseguição policial da janela. No vídeo, os policiais, de moto, tentam impedir a fuga de dois rapazes que também estão em uma moto, quando o veículo derrapa e um jovem tenta fugir a pé. O policial corre atrás do homem e, ao alcançá-lo, passa a desferir socos e pontapés. Logo em seguida é acompanhado pelo outro agente, que mesmo com o jovem imobilizado no chão, continua com a agressão.

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que “os dois jovens, de 17 e 18 anos, foram encaminhados à Delegacia de Ribeirão Pires. As investigações prosseguem pela Delegacia de Rio Grande da Serra, responsável pela área do fato”, finaliza o documento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;