Esportes Titulo
GP2: Bruno Senna ressuscita sobrenome lendário
Da AFP
12/04/2007 | 15:34
Compartilhar notícia


Bruno, sobrinho de Ayrton Senna da Silva, ressuscitará o mítico sobrenome nos 'paddocks' do Mundial da GP2, que começa neste fim de semana, coincidindo com o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Bahrein, no circuito de Sakhir. Bruno Senna, orgulhoso de seu mítico tio, veste um casaco amarelo, com listras verdes e azul marinho, quase idêntico ao do tricampeão mundial de F1.

"Não me aborreço em absoluto quando se referem a meu tio", comenta o piloto de 23 anos. "As pessoas me olham e querem que eu seja ele... mas não sou. No entanto, este sobrenome me abre muitas oportunidades". "Não posso sonhar com o campeonato, meus adversários têm bastante experiência. Meu objetivo é obviamente o pódio e, por que não? Uma vitória na corrida", acrescentou Senna, que terminou em terceiro na F3 britânica em 2006.

Este ano o brasileiro Luca di Grassi e o alemão Michael Ammermüller herdam, respectivamente, os lugares do britânico Lewis Hamilton (agora companheiro do bicampeão espanhol Fernando Alonso na MacLaren-Mercedes) e do francês Alexandre Prémat, que foi para o campeonato alemão de carros de turismo DTM.

O Mundial-2007 terá 11 provas, cada uma composta por uma corrida longa e outra curta, exceto em Mônaco, onde só terá a curta. Todas provas são disputadas paralelamente ao Mundial de Fórmula 1, salvo a última, que se realizará em Valência (Espanha) em fins de setembro. O campeonato de GP2 é a última escala para Fórmula 1.

Calendário do Mundial-2007 de GP2:

Bahrein (Sakhir): 14 e 15 de abril
Espanha (Barcelona): 12 e 13 de maio
Mônaco: 26 de maio
França (Magny-Cours): 30 de junho e 1 de julho
Grã Bretanha (Silverstone): 7 e 8 de julho
Alemanha (Nurburgring): 21 e 22 de julho
Hungria (Budapest): 4 e 5 de agosto
Turquia (Istambul): 25 e 26 de agosto
Itália (Monza): 8 e 9 de setembro
Bélgica (Spa-Francorchamps): 15 e 16 de setembro
Espanha (Valência): 29 e 30 de setembro



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;