Política Titulo São Caetano
Pio dará posse para 4º mandato de Auricchio

Presidente da Câmara comanda solenidade, a partir das 19h; depois volta ao cargo de vice na casa

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
23/12/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/ DGABC


Na presidência da Câmara de São Caetano pelo quinto ano seguido, o vereador Pio Mielo (PSDB) não esconde a ansiedade em dar posse ao prefeito eleito da cidade, José Auricchio Júnior (PSDB), em solenidade com início previsto para as 19h de hoje. Após o ato, Auricchio estará oficialmente à frente do Palácio da Cerâmica pela quarta vez.

No comando da casa desde que Tite Campanella (Cidadania) assumiu a Prefeitura como interino, Pio Mielo afirmou que está “muito feliz por passar a faixa” de prefeito a Auricchio, com quem mantém ligação política e também de amizade.

“Somente os deuses da política poderiam propiciar que eu, pelo quinto ano seguido presidente da Câmara, e de maneira interina, pudesse dar posse ao prefeito Auricchio. Estou muito feliz com essa possibilidade. Tenho extrema lealdade ao Auricchio e também mantenho elo de amizade”, declarou o atual presidente da Câmara. 

Assim que empossar o prefeito tucano, Pio Mielo volta a ser vice-presidente da Câmara, que passa a ser comandada por Tite Campanella, que foi eleito mandatário do Legislativo no dia 1º de janeiro. 

Ao retornar à vice-presidência, Pio avalia que terá mais tempo para se dedicar à sua base de atuação política, ligada diretamente às questões de educação. Segundo ele, quando o vereador ocupa a presidência dedica o tempo a criar ambiente político para aprovação de projetos importantes do Executivo. 

“Nestes cinco anos em que fiquei como presidente da Câmara, tive de deixar algumas coisas de lado, já que o cargo (de presidente) pede outro tipo de dedicação. Principalmente a de construir governabilidade e de criar sintonia entre os vereadores e o Executivo”, afirmou Pio Mielo.

O parlamentar avalia que Auricchio poderá fazer o melhor mandato à frente do Executivo de São Caetano. Para chegar a essa conclusão, o atual presidente da Câmara defendeu que o prefeito eleito fez o melhor projeto para a cidade e deverá aplicá-lo nos três anos restantes de gestão.

“Não tenho dúvida que Auricchio fará o melhor mandato da história. O único prefeito empossado por quatro vezes. Ele fez o melhor projeto para a cidade, no qual tive a oportunidade ajudar. Ele vai entregar uma cidade completamente modernizada.”

Chico Mendes tem volta da missa de Natal

Heitor Agrício
Especial para o Diário 

A Prefeitura de São Caetano realizou na manhã de ontem a tradicional missa campal de Natal no Espaço Verde Chico Mendes. O evento contou com a presença de moradores, políticos e integrantes da administração municipal.

A missa foi celebrada por seis padres de diferentes paróquias do município. Para os fiéis, foram montadas tendas e colocadas cadeiras para que pudessem acompanhar o culto, que contou ainda com a apresentação de uma banda no acompanhamento dos cânticos religiosos.

Entre os moradores presentes estava a assistente administrativa Regina Assoni, 63 anos, que afirmou frequentar as missas natalinas do município há 20 anos. No entanto, ainda lamenta a não realização da celebração em 2020 de forma presencial em razão da pandemia da Covid-19. Naquele momento, as medidas restritivas para conter o avanço da doença ainda vetavam aglomerações. “É uma tradição (a missa) à qual a gente é muito apegada. A missa de hoje (ontem) foi linda demais, um pouco mais curta, mas foi muito boa”, comentou.

Políticos também marcaram presença na tradicional celebração, entre eles secretários da administração e vereadores. Estiveram presentes também o prefeito interino Tite Campanella (Cidadania) e o vice-prefeito eleito Carlos Humberto Seraphim (PL), que assume o cargo hoje, às 19h, em ato oficial que marca a posse de José Auricchio Júnior (PSDB) como prefeito, e que será transmitido pelo Diário.

O prefeito interino aproveitou a ocasião para agradecer a todos os seus apoiadores e se despediu do cargo de chefe do Executivo, que ocupou por um ano. “Eu sou e serei sempre muitíssimo grato a todos vocês, por tudo que fizeram e tudo que me ajudaram.” agradeceu Campanella. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;