Esportes Titulo
Fifa quer Olimpíadas apenas para juvenis
Das Agências
15/04/2008 | 07:18
Compartilhar notícia


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, descartou ontem a possibilidade de abertura do torneio de futebol das Olimpíadas a jogadores de todas as idades e deu a entender que no futuro a competição pode ser disputada apenas por juvenis.

 “Sou da opinião de que os Jogos Olímpicos são um evento destinado à juventude. Quando o futebol envia seus jogadores de menos de 23 anos, temos um torneio de boa qualidade”, explicou Blatter em uma entrevista publicada no site da Federação Alemã de Futebol. “A tendência na Fifa é de que nos afastemos inclusive dos sub-23 e que participem apenas as seleções juvenis (sub-20).”

 Blatter explicou que a medida afetaria apenas o futebol masculino, onde “os melhores profissionais não podem ser convocados por razões de calendário”.

 Em março, o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, afirmou esperar que um dia todas as estrelas do futebol participassem dos Jogos.

 A abertura do torneio a todos os jogadores entraria em conflito com a Copa do Mundo. Desde 1992, as seleções que disputam o torneio olímpico podem convocar apenas jogadores profissionais sub-23, além de três atletas com idade superior ao limite.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;