Esportes Titulo
Santos vence jogo contra o Botafogo
Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
10/08/2002 | 19:29
Compartilhar notícia


   O Santos estreou com o pé direito neste sábado no Brasileirão 2002 e empolgou seus 14 mil torcedores na Vila Belmiro, ao vencer por 2 x 1 o Botafogo, do Rio. Os novos Meninos da Vila – como estão sendo chamados os jogadores do Santos em alusão ao time campeão de 1978, que era formado por atletas de pouca idade – mostraram um futebol ágil, habilidoso e sério.

Os dois gols do Santos foram marcados no primeiro tempo, quando o Meninos da Vila brilharam quase que sozinhos sobre o gramado. O grito da torcida santista veio logo aos quatro minutos, quando Elano não desperdiçou um rebote do goleiro Carlos Germano e marcou o primeiro gol santista da partida. O gol nasceu de uma jogada de Diego pela direita: um cruzamento rasteiro, uma confusão dentro da área botafoguense, e Elano colocou a bola para o fundo da rede.

O gol deu tranqüilidade ao Santos e abriu as portas para o domínio do time da casa. Aos 12 minutos, o Botafogo levou outro susto, quando Robinho chutou da entrada da área, obrigando o goleiro Carlos Germano a fazer uma boa defesa.

O domínio santista durou até os 25 minutos, quando o Botafogo começou a acordar. Esquerdinha cobrou bem uma falta, obrigando Júlio Sérgio a fazer sua única defesa do primeiro tempo, e registrando o primeiro lance perigoso do Botafogo. Com o jogo mais equilibrado, os santistas tomaram um sufoco por volta dos 40 minutos. Essa ousadia dos cariocas, porém, foi fatal. Numa rápida jogada, Elano tomou a bola no meio-campo, serviu Alberto pela direita. O atacante cruzou rasteiro para Diego, que vinha em direção ao gol e chutou forte, sem chances para Carlos Germano. Aos 43 minutos, o placar já apontava dois gols do Santos.

No segundo tempo, os santistas voltaram a campo parecendo que iam repetir o show, mas o esforço durou pouco, com duas boas jogadas de ataque nos cinco primeiros minutos. A partir daí, o ritmo caiu, assim como o brilho técnico da partida. O Botafogo conseguiu crescer um pouco e, quando tudo parecia caminhar para o 2 a 0, Ademilson marcou para o Botafogo aos 40 minutos. Encerrada aos 48 minutos, a partida terminou com cartões amarelos para Carlos Alberto, André Luís, Léo, Almir, Taílson e Cléberson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;