Esportes Titulo
Azulão volta da folia mais cedo de olho na Libertadores
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
11/02/2002 | 18:32
Compartilhar notícia


Luciano está garantido no gol do São Caetano para a partida diante do Alianza Lima, do Peru, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O titular, Sílvio Luiz, se recupera de contusão no cotovelo direito, mas o médico Paulo Forte acredita que, mesmo se estiver totalmente recuperado até lá, Sílvio Luiz deve ficar de fora porque está sem ritmo. A falta de pressa em recuperar o goleiro tem um motivo: Luciano tem dado conta do recado.

Na última partida do time, diante do Bangu, pelo Torneio Rio/São Paulo, Luciano fez dois milagres em campo: uma defesa com o pé e a outra à queima-roupa. “O grupo me aceita bem, confia bastante no meu trabalho”, afirmou.

Desde que chegou ao Azulão, em 1999, o goleiro nunca teve uma oportunidade como esta. Ele vem de uma seqüência de quatro jogos e está satisfeito com seu desempenho. “Dá para ter ritmo e isso é bom demais”, disse o goleiro, que na primeira partida sentiu dificuldades. “Agora já começa a ficar legal”.

Luciano quer a vaga de titular, como todos os atletas que estão à disposição. Para isso, aposta no trabalho forte. “Aqui ninguém tem lugar perpétuo. Se fosse assim não precisava de reserva. Assim como eu, todos do grupo vão ter oportunidade. Mas tenho de continuar firme no trabalho”.

Com a maratona de jogos, a comissão técnica deu o domingo de folga e a maior parte do dia desta segunda. Os atletas voltaram a campo no final da tarde desta segunda apenas para um treino leve. Nesta terça o técnico Jair Picerni define a equipe que enfrenta o Alianza. Os desfalques são o volante Marcos Senna e o atacante Somália, expulsos no jogo diante do Cobreloa, na estréia da equipe na competição. Serginho e Wágner devem entrar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;