Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Lille e Salzburg vão às oitavas da Liga dos Campeões; Manchester United empata



08/12/2021 | 19:01


O embolado Grupo G da Liga dos Campeões foi enfim definido nesta quarta-feira, com as classificações do Lille e do Salzburg às oitavas de final. As duas equipes venceram seus jogos e confirmaram a vaga no mata-mata. Pelo Grupo F, o time misto do Manchester United empatou com o Young Boys.

Na Áustria, o Salzburg derrotou o Sevilla por 1 a 0. Okafor marcou o único gol da partida aos 5 minutos do segundo tempo. A situação para os anfitriões melhorou logo em seguida, quando Jordan levou dois cartões amarelos em menos de 10 minutos. Com um a mais em campo, o time austríaco administrou a vantagem e garantiu a vitória.

Jogando na Alemanha, o Lille encontrou mais facilidade diante do Wolfsburg. Venceu por 3 a 1, com gols de Yilmaz, aos 11 minutos de jogo, e David e Gomes, aos 27 e aos 32 minutos da segunda etapa, respectivamente. O time francês vencia por 3 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, quando os alemães descontaram, com Steffen.

Com a vitória, o Lille chegou aos 11 pontos e assegurou a classificação e o primeiro lugar da chave. O Salzburg vem logo atrás, com 10, na segunda posição. Assim, enfrentará nas oitavas um rival mais complicado, que venceu algum dos demais grupos desta fase. O sorteio está marcado para a segunda-feira.

A terceira posição do Grupo G ficou com o Sevilla, dono de seis pontos. O time espanhol vai disputar a Liga Europa. Já o Wolfsburg estacionou nos cinco pontos, eliminado da Liga dos Campeões, sem vaga nas demais competições europeias da temporada.

MANCHESTER UNITED EMPATA - Apenas cumprindo tabela nesta fase, o Manchester United empatou com o Young Boys por 1 a 1, no Old Trafford. A equipe inglesa jogou com equipe mista, sem Cristiano Ronaldo e outros jogadores importantes do elenco. Mesmo assim, somou mais um ponto no Grupo F.

Greenwood abriu o placar da partida, aos 8 minutos, ao marcar um golaço. Após cruzamento da esquerda na área, ele pegou de puxeta, de primeira, e mandou para as redes. O empate veio antes do intervalo. Aos 42, Rieder acertou lindo chute de fora da área, no ângulo e sem chances para o goleiro Dean Henderson.

A outra partida do grupo, entre Atalanta e Villarreal, foi adiada para quinta-feira por causa das difíceis condições climáticas na cidade italiana. O jogo vai decidir a segunda vaga da chave nas oitavas de final. O time espanhol leva ligeira vantagem, com sete pontos, na segunda colocação, atrás apenas do Manchester, que tem 11. A Atalanta soma seis. O Villarreal joga por um empate para avançar à fase de mata-mata.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;