Cena Política Titulo Coluna
Sobre as polêmicas e a claque na Câmara
Do Diário do Grande ABC
08/12/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


Vereador de Santo André e integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), Márcio Colombo (PSDB) tem atuação marcada por polêmicas na Câmara. A última foi apresentar projeto no qual pede que o Parque Celso Daniel volte a ser chamado Duque de Caxias. Mas as controvérsias atreladas ao parlamentar não partem somente das proposituras apresentadas na casa, nem dos constantes embates com o colega Ricardo Alvarez (Psol). Ao fim de suas falas, logo após usar a tribuna, o vereador é aplaudido, em diversas ocasiões, pelos próprios assessores, a fim de chamar às palmas moradores que acompanham as sessões nas galerias. Na maioria das ocasiões, entretanto, não surte o efeito esperado.

Bastidores

Títulos

O presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (PSDB), teve aprovados na sessão de ontem dois projetos de sua autoria para concessão de títulos de cidadão são-caetanense. Uma das propostas homenageia o ex-governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin( PSDB), cortejado pelo petismo para ser vice de Lula na corrida presidencial de 2022; a outra honraria é destinada ao procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado, Thiago Pinheiro Lima.

Por onde anda? 

Ex-deputado estadual por Santo André, Luiz Turco (PT) anda sumido. O político, que antes era visto em reuniões, encontros e até mesmo circulando pela cidade, pouco tem dado o ar da graça. Turco chegou a ter o nome debatido para ser prefeiturável pelo PT, em 2020, mas viu o projeto naufragar após derrota nas urnas, quando não conseguiu reeleição, em 2018. A intenção inicial do partido era contar com Turco na eleição para prefeito de 2016, quando a sigla viu Carlos Grana sofrer derrota acachapante. Nem mesmo nas redes sociais o ex-parlamentar tem se manifestado. Última postagem em seu perfil é de junho de 2019.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;