Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Região fecha novembro com menor número de mortes por Covid

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

As sete cidades registraram média de 130 óbitos no mês e quatro por dia, o menor índice desde março de 2020, começo da pandemia


Thainá Lana
Do Diário do Grande ABC

04/12/2021 | 00:09


O Grande ABC terminou o mês de novembro com o menor número de mortes causadas pela Covid desde o começo da pandemia, em março de 2020. Segundo informações dos boletins epidemiológicos enviados diariamente pelas prefeituras, o mês acumulou 130 óbitos em decorrência do coronavírus, contra 155 em outubro – redução de 16,1%. 

O índice de mortes diárias na região também foi o menor já registrado desde o início da pandemia. Por dia, a média de óbitos nas sete cidades chegou a quatro, enquanto foram registradas diariamente cerca de 201 novas infecções – menor número desde maio de 2021. 

Na comparação entre os municípios, Ribeirão Pires foi a única cidade do Grande ABC que não apresentou nenhum óbito em decorrência do vírus durante o mês de novembro. Em sequência aparecem Rio Grande da Serra, com apenas um falecimento. São Caetano (dez mortes), Diadema (12) Mauá (19), Santo André (40) e São Bernardo (42) complementam o levantamento.

Em relação às novas infecções, São Caetano acumulou durante o mês cerca de 3.000 novos infectados. Desse total, 2.540 foram informados apenas no dia 12 de novembro, porque, segundo o Paço Municipal, os dados referem-se aos moradores que estavam internados em outros municípios da região. Mauá vem na sequência, com 1.627 casos, seguida por Santo André (605), São Bernardo (600), Diadema (262), Ribeirão Pires (20) e Rio Grande da Serra (oito). 

A queda nos indicadores de casos e mortes na região pode estar diretamente ligada ao avanço da vacinação contra a Covid. Os dados das prefeituras mostram que 97,4% dos moradores do Grande ABC com 12 anos ou mais já iniciaram o esquema vacinal e 88,3% estão totalmente protegidos da Covid. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;