Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Com raízes no Grande ABC, Antonio Carlos Cedenho é eleito vice-presidente do TRF-3

Banco de Dados Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Desembargador fez carreira advocatícia na cidade de Santo André


Daniel Tossato

02/12/2021 | 05:20


O desembargador federal Antonio Carlos Cedenho foi eleito, no início da tarde de ontem, vice-presidente do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), a maior corte regional do País.

O desembargador afirmou que foi eleito em razão de movimentação de colegas do Tribunal, que promoveram uma composição com condições de alçar Cedenho ao segundo cargo na hierarquia da corte. Agora, o vice-presidente deverá se manter na função até o fim de 2023, quando planeja se aposentar.

Nascido na Capital, Cedenho se mudou com a família para Santo André aos 6 anos e criou raízes na cidade. Ao Diário, o desembargador declarou que se sente mais “andreense”, já que fez toda sua vida na cidade.

“Me sinto honrado e feliz por ter chegado ao cargo de vice-presidente do Tribunal, a maior corte regional do País. Ainda mais em composição que foi elaborada pelos colegas desembargadores. Sou muito grato a eles. Neste cargo, posso propiciar mais destaque ao Grande ABC”, declarou Cedenho, logo após a eleição.

Foi em Santo André que Cedenho construiu caminho sólido dentro da advocacia. Na cidade, o desembargador comandou a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em quatro oportunidades consecutivas. Foram um mandato de dois anos e três de três anos.
Cedenho relembrou o período em que esteve no comando da instituição e avaliou que foi durante sua gestão que a entidade, em Santo André, começou a se destacar nacionalmente.

“Foi quando fui presidente que o prédio onde está a OAB da cidade foi construído. Também atuei para dar melhores condições a todos os advogados. Fui um dos interlocutores para a vinda do prédio da Receita Federal para a cidade, assim como pela implantação do Fórum Trabalhista na cidade”, comentou.

Ainda que eleito ontem, Cedenho deverá assumir a cadeira de vice-presidente do TRF-3 apenas no início de fevereiro de 2022. O desembargador, entretanto, não esconde a ansiedade e até encara a oportunidade como um presente antecipado de aniversário. O desembargador faz 74 anos neste sábado.

“Claro que vejo minha escolha para vice do Tribunal como um presente antecipado. É um cargo importante e que demanda muito respeito”, afirmou.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;