Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Rihanna recebe título de heroína nacional durante inauguração da república em seu país natal, Barbados



30/11/2021 | 13:11


Nada de Rainha Elizabeth II para Barbados, país localizado em uma ilha do Caribe Oriental. Na última segunda-feira, dia 29, o país removeu oficialmente a monarca britânica do cargo de chefe de Estado, 55 anos após declarar independência da Inglaterra, nomeando sua primeira presidente e inaugurando uma república. Os cidadãos, no entanto, não ficarão sem uma figura famosa para representar a ilha, já que Rihanna foi nomeada como heroína nacional!

A cantora, que nasceu em Saint Michael, uma das cidades de Barbados, participou da cerimônia na capital Bridgetown e foi convidada pela primeira-ministra do país, Mia Mottley, a subir ao palco e receber a honraria. Durante o discurso, Mia ainda fez referência ao hit Diamonds, que levou o nome de Rihanna ao topo das principais paradas em 2012:

- Em nome de uma nação grata, mas um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a você, a designada, como heroina nacional de Barbados, a embaixadora Robyn Rihanna Fenty. Que você continue a brilhar como um diamante e a honrar sua nação por meio de suas palavras, de suas ações e conquiste crédito aonde quer que você vá.

O look escolhido pela artista para a ocasião foi um vestido de seda laranja da Bottega Veneta, salto de tiras e máscara preta, além de um penteado formado por tranças. Com a nomeação, Rihanna agora acrescenta o título de The Right Honourable (THR) - em português, A Muito Honorável - antes de seu nome. Aí sim!

Quem também participou da cerimônia, de acordo com o The Independent, foi o príncipe Charles, que representou a monarquia britânica e fez um discurso em homenagem à emancipação do país, admitindo os erros de seus antepassados:

- A criação desta República oferece um novo começo, mas também marca um ponto em um continuidade, um marco no longo caminho que vocês não só percorreram, mas construíram. Desde os dias mais sombrios do nosso passado, e da terrível atrocidade da escravidão, que mancha para sempre a nossa história, o povo desta ilha abriu o seu caminho com extraordinária firmeza. Emancipação, autogoverno e independência foram seus pontos de referência. Liberdade, justiça e autodeterminação têm sido seus guias. Sua longa jornada trouxe vocês a este momento, não como seu destino, mas como um ponto de vista a partir do qual se pode contemplar um novo horizonte.

O Príncipe de Gales ainda foi condecorado pela nova presidente com a Ordem da Liberdade, uma das honrarias de maior prestígio de Barbados, estabelecendo a vontade do país de permanecer membro da Commonwealth, organização intergovernamental composta por 53 países independentes encabeçada pela monarquia britânica.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;