Esportes Titulo
Lesão tira Ronaldinho Gaúcho de amistoso da Seleção
Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
08/10/2003 | 23:22
Compartilhar notícia


Ronaldinho Gaúcho vai ficar de fora do amistoso da Seleção Brasileira contra a Jamaica, neste domingo (11h), em Leicester, na Inglaterra. O craque sofreu uma contratura muscular na coxa direita durante a partida contra o Gramanet, na terça-feira, pela Copa Rei. Nesta quarta-feira, ao chegar à Europa, o técnico Carlos Alberto Parreira adiantou que não chamará ninguém para o lugar de Ronaldinho e que o meia Kaká, do Milan, ficará com a vaga.

Depois de marcar o gol da vitória do Barça, o meia sentiu uma contusão na coxa direita e teve de deixar o campo para atendimento médico. Mesmo sentindo a perna, ele conseguiu balançar a rede, aos 37 minutos, garantindo a classificação do Barça às oitavas-de-final.

Ronaldinho Gaúcho sequer viajou para Inglaterra. O departamento médico do Barcelona entrou em contato com a CBF comunicando que o jogador não tinha condições de integrar a Seleção Brasileira. Com isso, o clube catalão espera recuperar Ronaldinho a tempo do jogo contra o Puchov, no dia 15 de outubro, pela Copa da Uefa.

Parreira elogiou Kaká, mais novo astro do Milan, e adiantou que ele deve entrar na posição de meia ofensivo. "Ele (Kaká) está crescendo de produção e é a primeira idéia que me vem à cabeça para substituir Ronaldinho. Não penso em convocar ninguém para substituí-lo", disse o treinador brasileiro.

O primeiro treino da Seleção está marcado para esta quinta-feira à tarde, no centro de treinamento do time de futebol do Leicester. O técnico vai poder contar com todos os jogadores, inclusive Denílson, do Bétis, que atrasou sua chegada para poder defender a equipe na Copa do Rei.

A expectativa é de que o estádio do Leicester esteja lotado no domingo para o amistoso entre as duas seleções. Dos 32 mil ingressos postos à venda, apenas sete mil sobraram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;