Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Radionovela traz 'Idiota' de Dostoievski para o Brasil da atualidade



29/11/2021 | 08:00


Inspirados no livro O Idiota, escrito por Fiodor Dostoievski em 1869, o diretor Américo Córdula e o roteirista Ivan Andrade lançam às 20h desta segunda-feira, 29, a radionovela Beleza: Um Suspiro de Esperança.

Os três primeiros episódios (ao todo, serão oito, com meia hora cada um) estarão disponíveis no serviço de streaming Spotify e no site do Instituto Casa Comum (ICC) (institutocasacomum.org), simultaneamente a um bate-papo pelo Zoom com a equipe de criação e a historiadora Lia Calabre.

Adaptado para a realidade brasileira atual em um vindouro contexto de pós-pandemia, no qual a doença é referida como "a peste", transforma o protagonista Michkin no grafiteiro Miguel (Eduardo Silva), seu amigo Parfion Rogójin em Ragô (William Mezzacapa) e Nastássia Filíppovna em Natalia Filipa (Pamela Machado), com a formação de um triângulo amoroso durante a realização de uma festa de São João.

"O desafio maior do roteiro foi traduzir de forma mais sensorial e com ritmo próprio a gênese do romance respeitando o que a linguagem suportava", conta Ivan. A trama deve abordar temas como diferenças sociais, racismo e abuso contra a mulher, e, em meio à história, haverá inserções com "propagandas" de produtos fictícios que dialogam com a narrativa proposta.

A radionovela integra o projeto A Beleza Salvará o Mundo, que produz uma série de programas que podem ser transmitidos gratuitamente por rádios comunitárias.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;