Política Titulo
Vice-presidente da Câmara diz que votaçao do ajuste ainda é incerta
Do Diário do Grande ABC
13/01/1999 | 12:31
Compartilhar notícia


O vice-presidente da Câmara, deputado Heráclito Fortes (PFL-PI), ao avaliar há pouco os desdobramentos da demissao de Gustavo Franco da Presidência do Banco Central, foi mais cauteloso do que a maioria dos seus colegas da base governista.

Segundo Fortes, antes de colocar em votaçao as medidas provisórias do ajuste (que estao na pauta desta quarta-feira do Congresso), é necessário fazer uma avaliaçao do reflexo da demissao nos parlamentares aliados ao governo. "Pode ter reflexo tanto para ajudar (na aprovaçao) quanto para atrapalhar", afirmou. O vice-presidente da Câmara foi cauteloso, mesmo levando em conta que a aprovaçao de medidas provisórias nao exige mais do que a maioria simples (meta de mais um) dos parlamentares e que nesta terça já estavam em Brasília 478 dos 513 deputados.

"Nao se faz nada com segurança sem no mínimo 480 (deputados no plenário)", disse. E acrescentou: "Nós nao perdemos uma, outro dia?", recordou, referindo-se à medida provisória que criava a contribuiçao previdenciária dos servidores públicos inaltivos e foi rejeitada no final do ano passado. "O problema é que nós estamos em fim de festa", disse, referindo-se aos parlamentares que nao se reelegeram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;