Setecidades Titulo
Bebê, mãe e avó são sequestradas em Sto.André
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
10/09/2004 | 14:31
Compartilhar notícia


A dona de casa V.S.M., 41 anos, sua filha C.C.M., 19, e a neta G.C.M., 1, foram mantidas reféns por duas horas na noite desta quarta. Elas estavam perto de casa, na Vila Curuçá, em Santo André, quando foram rendidas e obrigadas a seguir com o carro Gol que usavam até uma área de mata em Ribeirão Pires. O acusado Roberto José de Lima, 23, foi preso em flagrante. Ele disse à polícia que queria roubar e desmontar o Gol.

O seqüestro ocorreu por volta das 19h30, momento em que as três vítimas saíam de casa. Elas foram abordadas na calçada. “O homem gritou que era um assalto e que não queria choro nem escândalo”, disse V.. No carro, o ladrão ordenou que a dona de casa dirigisse e o obedecesse. Filha e neta sentaram no banco de passageiro enquanto o homem ficou no banco de trás com a arma em punho.

Segundo as vítimas, o ladrão afirmou que queria o carro para matar um homem que teria estuprado sua irmã. O seqüestrador e suas reféns percorreram a estrada de Sapopemba até o bairro Quarta Divisão, em Ribeirão Pires, já próximo da divisa com Suzano. De lá, seguiram por uma estrada de terra escura. O criminoso ordenou que parassem em frente a duas porteiras de um pesqueiro abandonado. “Ele exigiu que eu entrasse de ré por uma das porteiras. Neste instante, passei a mão na minha filha e na minha neta para me despedir. Tenho certeza de que ele ia estuprar uma de nós antes de matar”, disse V..

Foi por coincidência que um carro da polícia em perseguição a um Corsa roubado se deparou com o Gol das reféns. “Ele (o ladrão) disse para eu fingir ser sua tia e que estávamos perdidos”, afirmou V.. Os policiais não acreditaram na versão. Um deles perguntou em voz baixa à dona de casa se era um assalto. Ela confirmou.

Os policiais renderam o acusado. O revólver calibre 32 estava no bando de trás do carro. A polícia afirmou que o suspeito tentou suborná-los com R$ 3 mil. O dinheiro seria entregue por outro homem. O delegado titular de Ribeirão Pires, Plínio Jubram, disse ser difícil “saber o que passava na cabeça do criminoso”. Jubram priorizou as hipóteses de tentativa de seqüestro em cativeiro e roubo de carro. Lima possui condenações por roubo e furto e é fugitivo da penitenciária de Mongaguá. Ele também é acusado de um estupro ocorrido em maio deste ano em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;