Política Titulo
Presidente Lula aceita convite de Maurício Corrêa
10/11/2003 | 22:57
Compartilhar notícia


Depois de resistir em responder ao convite do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) para uma conversa sobre reforma do Judiciário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em correspondência enviada nesta segunda-feira à noite a Maurício Corrêa, sugeriu que o encontro poderá ocorrer na semana que vem. A resposta de Lula a Corrêa foi dada na véspera da data proposta para o encontro de ambos pelo presidente do STF, que seria nesta terça, às 11h, no gabinete do presidente do Supremo.

O presidente Lula, que tem evitado Corrêa, fala, na correspondência, em "disposição" de haver um entedimento entre Executivo, Judiciário e Legislativo. Ressalta ainda que há "uma boa vontade" em discutir questões ligadas ao Judiciário. Lula agradece o convite para o encontro e destaca a disposição de que ele seja realizado em outro dia, ainda a depender dos compromissos de sua agenda, propondo que seja na semana que vem.

Durante congresso de magistrados, realizado em outubro em Salvador, Corrêa anunciou, sob aplausos, que convidaria os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), para um encontro no STF com o objetivo de discutir as reformas do Judiciário e dos códigos de processo. Dias depois, ele enviou ofício às três autoridades marcando a reunião para terça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;