Setecidades Titulo
Cão de Sto.André recebe medalhas no Interior
Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
15/09/2010 | 08:16
Compartilhar notícia


O cão Fox, da raça Pastor de Shetland, conquistou duas medalhas na prova do Campeonato Brasileiro de Agility, realizado na cidade de Descalvado, interior paulista, no fim de semana. Fox participou de duas baterias e alcançou o 2º e o 4º lugares na categoria iniciante. A dona do cão, a administradora Adriana de Cássia Pasqualini, se dedica aos treinamentos e pretende alcançar títulos campeonatos internacionais. No evento participaram cerca de 70 cães e apenas duas treinadoras eram do Grande ABC.

No Agility, baseado em provas hípicas, o cão percorre um circuito de obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de faltas. O condutor não pode encostar no cão e não pode ter nada em sua mão.

Apaixonada por cães, Adriana dedica os momentos de folga diariamente há seis anos para os treinos da Rottweiler Mel, que passou a ser acompanhada também por Fox. "Três vezes por semana eles treinam em uma pista com medidas oficiais na Capital. O professor que me orienta no treino já foi campeão mundial. Faço caminhadas com eles nos outros dias e aos domingos levo em parques para passear", contou Adriana.

Fox tem três anos, está na categoria iniciante, é esperto, leve e ágil. Mel tem seis anos, estava na categoria grau II, mas depois que rompeu os ligamentos Adriana parou de treiná-la. "Agora treino Fox e Nathan, que é o Border Collie do meu namorado. Ele tem três meses, ainda não compete. É maravilhoso treiná-los, é um momento especial. Por isso, trabalho direitinho com eles para alcançar uma competição internacional."

Adriana se apaixonou pelo hobby após assistir um programa de TV sobre o tema. "Comprei a Mel em 2006 e comecei a ir atrás dos treinos. Hoje dedico quase todo meu tempo de folga para eles."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;