Cultura & Lazer Titulo
Casa da Palavra altera agenda de sábado
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
27/09/2005 | 08:22
Compartilhar notícia


A Casa da Palavra (praça do Carmo, 171), em Santo André, suspende temporariamente o estudo da literatura e filosofia na modernidade e cede espaço ao fazer poético. No sábado (dia 1º), às 14h30, o espaço cultural promove o projeto Ler e Falar Poesia, sob a coordenação do poeta Zhô Berthollini. O evento, que já é realizado há cinco anos, visa estimular, de uma maneira bem espontânea, o contato do público com os versos, seja de autores renomados ou de poetas locais. Esta edição do evento, com entrada franca, terá as participações dos poetas andreenses Hélio Neri e Mateus Novaes.

No dia 8, o professor e escritor Ricardo Lísias dará continuidade, das 15h às 18h, à programação do projeto Seminários Avançados sobre a Modernidade – A Literatura e a Filosofia no Século XX, também com entrada franca. O filósofo da vez será o alemão Theodor Ludwig Wiesengrund Adorno (1903-1969). Durante sua explanação, Lísias discutirá alguns conceitos presentes na obra do filósofo, como a massificação da cultura e a crítica ao massacre dos judeus durante a Segunda Guerra (1939-1945).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;