Fechar
Publicidade

Domingo, 22 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Boston Celtics superam o favoritismo do Miami Heat na rodada da NBA

Reprodução/Instagram Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


05/11/2021 | 09:31


Com uma defesa muito bem armada, o Boston Celtics acabou com o favoritismo do Miami Heat e conquistou bela vitória, no ginásio do adversário, por 95 a 78, nesta quinta-feira à noite, em mais uma rodada da temporada 2021/2022 da NBA.

A atuação coletiva da tradicional equipe também foi o destaque da partida, pois seis atletas anotaram mais de dez pontos. Só Jaylen Brown fez 17 para somar a quarta vitória, em nove duelos.

Já o time de Miami não repetiu as boas atuações anteriores e teve apenas 34,6% nos arremessos de quadra (28 de 81) e 22% do perímetro (9 de 41). Com a atuação irregular, o Heat teve encerrada a sequência de cinco vitórias, somando seis triunfos e duas derrotas.

Miami começou bem e venceu o primeiro quarto por 24 a 18, mas no segundo a superioridade de Boston foi imensa e o time virou o placar para 51 a 33. Os donos da casa somaram 11 erros.

No terceiro período, Miami apresentou uma reação e até diminuiu o prejuízo em oito pontos, mas no final Boston ainda obteve o empate em 24 pontos na parcial. No último quarto, mais uma vez o Heat equilibrou a disputa, mas Jayson Tatum, que passou três períodos zerado, anotou dez pontos e ajudou Boston a obter um importante resultado.

Já o Los Angeles Lakers, sem o astro LeBron James (lesionado), perdeu para o Oklahoma City Thunder por 107 a 104, depois de liderar a partida até o quarto final, diante de 18.997 espectadores no Staples Center. Shai Gilgeous-Alexander marcou 11 de seus 28 pontos no quarto período, e ajudou sua equipe a vencer o imponente adversário pela segunda vez nesta temporada.

Foi apenas a segunda vitória de Oklahoma, após oito duelos, enquanto os Lakers perderam pela quarta vez, depois de nove partidas.

Em Phoenix, os Suns marcaram 123 a 111 sobre o Houston Rockets e venceram pela terceira vez consecutiva. O time soma quatro triunfos e três derrotas. Com 27 pontos, Devin Booker foi o cestinha. Do lado dos visitantes, que somaram a sétima derrota, em oito partidas, Kevin Porter Jr. fez 20 pontos.

Outros resultados com mais duas vitórias das equipes visitantes: Detroit Pistons 98 x 109 Philadelphia 76ers e Atlanta Hawks 98 x 116 Utah Jazz.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;