Setecidades Titulo
É proibido, mas caminhões usam a Rua Estados Unidos
Renan Fonseca
Do Diário do Grande ABC
15/07/2011 | 07:26
Compartilhar notícia


Moradores da Rua Estados Unidos, no Jardim das Nações, em Diadema, reclamam da passagem de caminhões pela via. O tráfego de veículos pesados não é permitido e, além do medo de atropelamentos, algumas casas apresentam rachaduras. A vizinhança põe a culpa na passagem dos veículos. A rua é endereço de um órgão municipal, a Saned (Saneamento de Diadema).

O aposentado Antonio Vieira Barros, 72 anos, é um dos mais antigos moradores. Ele, que reside há 50 no local, garante que tem propriedade para criticar a ousadia dos caminhoneiros. "No ano passado, gastei R$ 2 mil para consertar uma rachadura na parede da minha sala. Parece que os motoristas ignoram o aviso", disse, referindo-se às duas placas de proibição de tráfego para caminhões, localizadas em frente ao prédio da Saned.

O também aposentado, Manoel Cardoso, 76, confirmou a versão do vizinho. "Os caminhões passam aqui carregados, fazendo muito barulho. A gente tem medo de atravessar a rua, que é estreita", criticou.

A Prefeitura foi procurada, e informou que não recebeu nenhuma reclamação de tráfego de caminhões na Rua Estados Unidos. Contudo, informou que o Departamento de Trânsito vai intensificar a fiscalização.

No dia 14 de fevereiro, a Prefeitura implementou a restrição para caminhões pesados nos Centro. A exceção são os VUC (Veículo Urbano de Carga). As vias onde está valendo a proibição são Santo Antônio, São Manoel, São Francisco de Assis, São Joaquim, São Jorge, São Judas Tadeu, Arthur Sampaio Moreira, Izaurino Lopes da Silva, São José, Santa Maria e Nossa Senhora das Vitórias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;