Economia Titulo
Governo incentiva aumento da produção de trigo
Da Agência Brasil
17/04/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, confirmou ontem que o governo federal pretende lançar um programa de incentivos para que o Brasil aumente sua produção de trigo. Na última safra, o país produziu 3,8 milhões de toneladas de trigo, de um total de 10,2 milhões consumidas pela população.


Stephanes adiantou que os principais pontos do programa de incentivos serão preço mínimo, crédito e seguro. As outras condições, segundo o ministro, já estão dadas. Nesta semana, foi aprovado no Conselho Monetário Nacional o reajuste de 20% nos preços mínimos do trigo para a próxima safra. O limite do crédito rural para os produtores de trigo também foi ampliado e passou de R$ 300 mil para R$ 400 mil.


“O Brasil, que está produzindo 30% das suas necessidades de trigo, pretende, nessa próxima safra, lançar um programa de incentivo para voltar a produzir 70%, já que o Brasil, nas décadas passadas, por um período pequeno, chegou a ser auto-suficiente em trigo, ou seja, nós temos capacidade de produção”, afirmou Stephanes.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;