Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Bancada tucana em Ribeirão vai de Leite


Raphael Rocha

27/10/2021 | 00:01


A bancada de vereadores do PSDB em Ribeirão Pires anunciou apoio à candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nas prévias tucanas para definição do candidato da legenda à Presidência da República. Diogo Manera, Lau Almeida e Koiti Takaki externaram posicionamento ontem, seguiram a decisão do vice-presidente do partido na cidade, Cézar de Carvalho, e foram na contramão do ex-prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), que apoia a candidatura do governador paulista João Doria na concorrência interna. O diretório de Ribeirão Pires evitou fechar questão nas prévias e autorizou ao filiado a decisão sobre os candidatos da legenda, a despeito de, no município, a sigla ser presidida por Flávia Dotto, ex-primeira-dama de Ribeirão e mulher de Kiko – a dupla é aliada do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), um dos coordenadores da campanha de Doria. Além de Leite e Doria, concorre nas prévias o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio (PSDB)

BASTIDORES

Avaliação
“Fico muito contente com o anúncio de apoio de toda bancada de vereadores de Ribeirão Pires ao nosso melhor candidato nas prévias do PSDB nacional. O único com perfil de conciliação, pacificação e união”, disse Cézar de Carvalho. O vice-presidente do diretório de Ribeirão Pires esteve no evento capitaneado pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), a favor do governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) em bufê andreense. Paulo Serra é um dos coordenadores da campanha de Leite nas prévias.

Prévias tucanas
Também ontem, o diretório do PSDB de São José dos Campos deliberou pelo apoio a Eduardo Leite nas prévias tucanas. O partido comanda a cidade – o prefeito é Felício Ramuth – e tem um deputado federal – Eduardo Cury. Todos foram favoráveis à adesão ao governador do Rio Grande do Sul.

Títulos de cidadão
A Câmara de Santo André aprovou a concessão de títulos de cidadão andreense ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf (MDB). A honraria foi proposta pelos vereadores Renatinho do Conselho (Avante), Toninho Caiçara (PSB) e Carlos Ferreira (PSB).

Parecer favorável
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) emitiu parecer favorável à contabilidade de 2019 da Prefeitura de São Caetano, penúltimo ano da terceira passagem do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) pelo Palácio da Cerâmica.

Candidatura
O atual presidente da OAB de São Bernardo, Luiz Ribeiro, lança oficialmente hoje, a partir das 19h, na sede da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), sua candidatura à reeleição. A atividade contará com a participação de Dora Cavalcanti, candidata ao comando da Ordem no Estado.,

Agenda – 1
O pré-candidato a governador de São Paulo pelo PT e ex-prefeito da Capital, Fernando Haddad, se reuniu com lideranças da sigla e o presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Raimundo Suzart, para debater políticas para o setor.

Agenda – 2
A agenda contou com a participação do ex-prefeito de São Bernardo, atual presidente paulista do PT e pré-candidato a deputado federal, Luiz Marinho, dos deputados estaduais Luiz Fernando Teixeira e Mário Maurici Lima de Moraes e do coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Químicos de São Paulo, Hélio Rodrigues. A ausência sentida foi a do ex-prefeito de Santo André Carlos Grana, que sempre nutriu relação estreita com os Químicos do ABC.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;