Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André retoma feira de adoção de animais após melhora da pandemia

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

No Parque Central, também foi realizada nova edição do programa Moeda PET, que troca garrafas para reciclagem por quilos de ração


Da Redação

23/10/2021 | 18:18


A prefeitura de Santo André retomou na manhã deste sábado (23) a feira de adoção de animais “Eu amo, eu adoto”, em meio à melhora da pandemia. A iniciativa ocorreu no Atrium Shopping, na Vila Homero Thon, e estava suspensa desde o início da crise sanitária.

A feira foi lançada em 2017 e, em meio à suspensão, interessados tinham a possibilidade de conhecer os animais disponíveis para adoção no site ou na sede da Gerência de Controle de Zoonoses, na Vila Valparaiso. Segundo a administração andreense, a iniciativa já trouxe um novo lar para  mais de 1300 animais. Neste sábado, 11 dos 28 animais disponíveis ganharam uma família.

O metalúrgico Sérgio Souza, de 31 anos, foi uma das pessoas presentes na feira. Ela conta que ficou sabendo do evento pelas redes sociais e que se animou para ser tutor de um cão. “Meu filho sempre me pediu um cachorro, minha esposa ficou sabendo pelo Facebook e nós vamos fazer essa surpresa para ele”, comentou.

Garrafas e ração

Outro evento relacionado a animais de estimação nesse sábado foi o Moeda Pet, no Parque Central da cidade, no bairro Vila Assunção. Tratou-se da oitava edição em 2021 do programa da Prefeitura, que promove a troca de um quilo de garrafas PET pela mesma quantidade de ração para cães ou gatos. A iniciativa foi promovida por meio de um sistema drive-thru. A administração andreense afirma que foram arrecadadas hoje 6.440 garrafas e distribuídos 322 quilos de ração.

Ana Carolina Serra,  primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade, destacou que o evento demonstrou os benefícios da reciclagem. "É uma forma de auxiliar uma importante causa que é a causa animal. Fico muito feliz em acompanhar a aprovação da população que está cada dia mais consciente e engajada com as questões ambientais”, declarou.
 
Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro. O material reciclável será remetido para as cooperativas localizadas no Aterro Municipal de Santo André e vendido, de modo que sejam beneficiadas as famílias cooperadas. O programa da Prefeitura conta com a parceria da farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário.
 
A assistente administrativa Gisele Banzi, 51 anos, esteve presente e contou que costuma participar de todas as edições do evento. "Recolhemos as garrafas e depois a gente vem aqui com carreata para entregar. Revertemos em ração para os que precisam. Estamos todos lutando pela mesma causa”, afirmou.

Segundo a Prefeitura, em 2020, o programa distribuiu três toneladas de ração e arrecadou cerca de 73 mil garrafas. Em 2021, até o momento, foram entregues mais de duas toneladas de ração.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;