Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Motorista de ônibus atropela cachorro no Jardim Las Vegas e é demitido por justa causa

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Animal estava deitado na rua quando foi atingido; DICMA registrou boletim de ocorrência para investigar se houve intenção


Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

22/10/2021 | 22:08


A DICMA (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente) de Santo André investiga o atropelamento de um cachorro por um ônibus da linha I04, administrada pelo Consórcio União Santo André, na manhã de quinta-feira, no Jardim Las Vegas. O animal, que se chamava João, estava deitado na rua quando foi atingido pelo coletivo. Apesar de ter sido levado para uma clínica, o cão não resistiu aos ferimentos e morreu. Imagens de câmeras de segurança mostram que o motorista não tentou desviar e não parou para prestar socorro. O profissional, que não teve o nome revelado, foi demitido por justa causa.

Gestor executivo do Consórcio União Santo André, Luiz Marcondes de Freitas Júnior, lamentou o ocorrido. “Tomamos a iniciativa de procurar a família para prestar toda a nossa solidariedade. Lamentável e não representa o perfil da nossa empresa. Repudiamos veementemente o ocorrido e, em razão disso, despedimos por justa causa o motorista que ocasionou o atropelamento”, declarou.

A vereadora Ana Veterinária (DEM) levou um ofício a DICMA de Santo André e pediu seriedade nas investigações. “Viemos entregar ofício para que seja investigado o atropelamento no Jardim Las Vegas, do cãozinho João. Muito triste a notícia do atropelamento, não permitimos isso na nossa cidade e queremos uma investigação mais apurada”, comentou a parlamentar em vídeo publicado nas redes sociais.

O delegado Gilmar Camargo Bessa registrou um boletim de ocorrência e iniciou investigação para apurar os fatos. “Muito triste o que aconteceu. Tivemos conhecimento por meio da vereadora, vamos registrar boletim de ocorrência, apurar os fatos, pegar a imagem e a partir dai instauraremos inquérito para verificar todas as circunstâncias. Importante dizer que a investigação começa agora. Temos que ver se houve intenção do motorista em atropelar o animal, vamos buscar testemunhas e se isso for comprovado ele será responsabilizado por isso”, comentou o delegado. De acordo com a lei federal 9605 de 1998, caso seja comprovado a intenção, o motorista pode ser condenado a prisão por dois a cinco ano, além do pagamento de multa.

O Diário tentou contato com os familiares do cachorro, mas não obteve retorno. Nas redes sociais, Erika Vanderlei Nogueira, filha da dona do cachorro, desabafou. “Foi um dia extremamente difícil. A cada dia gosto mais dos animais, pois mesmo sem saber falar, dizem muito com apenas um olhar, são seres abençoados por Deus. Enfim, hoje (quinta-feira), como de costume, o João - cachorro da minha mãe -, saiu para fazer suas necessidades de todos os dias pela manhã quando recebemos a notícia de que ele tinha sido atropelado. Achamos estranho porque ele não tinha o hábito de ficar no meio da rua, sempre na calçada. Meu irmão e minha mãe o socorreram, mas infelizmente o trauma foi fatal. Os vizinhos, indignados, nos mandaram as filmagens, que nos deixaram mais horrorizados com tamanha maldade do motorista do ônibus, que após as filmagens, para mim, é um assassino. Quem faz isso com um animalzinho, faz com uma criança, com unm idoso que muitas vezes têm dificuldade em caminhar.” 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;