Cultura & Lazer Titulo
Stephen King será operado de novo
Do Diário do Grande ABC
21/06/1999 | 14:17
Compartilhar notícia


O escritor norte-americano de best sellers Stephen King continua em estado grave, mas estável, e terá que enfrentar pelo menos outra cirurgia depois de ter sido atropelado por uma caminhonete no sábado passado, informou esta segunda-feira uma fonte hospitalar.

O mestre dos livros de horror estava consciente antes da cirurgia a que será submetido ainda nesta segunda. O diretor de comunicaçao do Central Maine Medical Center, Randall Dustin, disse que a operaçao visa a ``resolver o problema da perna (direita) e quadril'.

King sofreu uma lesao no pulmao e várias fraturas na perna direita e no quadril. Ele já passou por uma cirurgia na noite de sábado e poderá ser submetido a outras operaçoes na bacia no decorrer da semana.

Admiradores do mundo inteiro fazem chegar sua simpatia ao escritor de 51 anos. Segundo Dustin, o afeto demonstrado pelas pessoas é ``enorme' e na noite de domingo foram recebidos 183 e-mails enviados por fas do Brasil, Austrália, Irlanda e Israel. Centenas de ligaçoes telefônicas foram registradas no computador do hospital. Alguns enviam presentes - o primeiro deles foi um gato Garfield de pelúcia - e baloes.

King caminhava no acostamento da rota 5, perto de sua casa, em Lovell, no Maine (nordeste dos Estados Unidos), na tarde de sábado, quando foi atropelado por uma caminhonete.

Segundo as primeiras informaçoes, aparentemente o motorista se distraiu com o cachorro que viajava no carro. A polícia informou que as causas do acidente nao envolveram álcool ou excesso de velocidade e que provavelmente o motorista nao será julgado.

King é autor de livros de sucesso, como Carrie, estanha, O Iluminado e Louca Obsessao, muitos dos quais foram adaptados para o cinema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;