Cultura & Lazer Titulo
Festival de Gramado vai homenagear Lima Duarte
Do Diário OnLine
Com Agências
22/06/2004 | 15:00
Compartilhar notícia


O 32º Festival de Cinema Brasileiro e Latino de Gramado, que será realizado de 16 a 21 de agosto, vai homenagear o ator Lima Duarte. Segundo a Agência Brasil, ele vai receber o Troféu Oscarito, que está em sua 15ª edição, pelo conjunto e importância de sua obra para o cinema nacional.

Ariclenes Venâncio Martins é mineiro de Sacramento e adotou o pseudônimo de Lima Duarte no início de sua carreira artística na Rádio Tupi, em São Paulo. Participou de mais de 30 filmes, entre eles, Eu, Tu, Eles (2000), A Ostra e o Vento (1997), Os Sete Gatinhos (1977) e O Grande Momento (1957). Em Gramado, já recebeu o Kikito de melhor ator por Sargento Getúlio.

Em edições anteriores, o troféu já foi entregue a Grande Otelo, Hugo Carvana, José Lewgoy, Marieta Severo e Milton Gonçalves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;