Setecidades Titulo
Inscrições para vestibulinho das ETEs terminam na 3ª
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
12/05/2003 | 19:52
Compartilhar notícia


Terminam nesta terça as inscrições para o Vestibulinho – 2º Semestre 2003 do Ensino Técnico das ETEs (Escolas Técnicas Estaduais), mantidas pelo Centro Paula Souza, instituição do Governo do Estado. Os candidatos disputarão 20.654 vagas, oferecidas em 50 cursos técnicos gratuitos em 82 municípios do Estado de São Paulo. Na região, há ETEs em Santo André, São Bernardo e São Caetano.

Os interessados devem fazer a inscrição nas secretarias das ETEs, das 14h às 21h, munidos da carteira de identidade (RG). É necessário adquirir o manual que custa R$ 5, preencher uma ficha de inscrição e efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 15. Como pré-requisito, o candidato tem de ter o ensino médio completo (2º grau) ou estar cursando a 2ª ou 3ª séries.

Exames – O exame ocorrerá no domingo 15 de junho, das 9h às 12h30, e terá 50 questões de múltipla escolha com conteúdos de português, matemática, história, geografia, física, química e biologia. Os candidatos devem comparecer na escola onde fizeram a inscrição, entre os dias 9 e 13 de junho, para confirmar o local do exame. No dia da prova, os portões da escola serão abertos às 8h30 e fechados às 9h. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, trazendo RG original, comprovante da inscrição, além de lápis, borracha e caneta azul ou preta.

As três unidades da ETEs na região oferecem cursos vespertinos e noturnos, em diversas áreas, como edificações, design de interiores, eletrônica, mecânica, mecatrônica, química, nutrição e dietética, hotelaria e meio ambiente (este curso com aulas obrigatórias aos sábados), secretariado etc.

O resultado geral será divulgado no dia 16 de julho. A primeira lista de convocados para a matrícula sairá nos dias 21 e 22 do julho. A segunda lista e a matrícula será no dia 23. E no dia 24, sai a terceira lista e matrícula. Os candidatos podem obter mais informações pelo telefone 6845-8100 ou pelo site www.centropaulasouza.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;