Esportes Titulo
Corinthians joga mal, mas vence o Paraná por 1 a 0
Angelo Verotti
Da Redaçao
09/10/1999 | 19:33
Compartilhar notícia


Mesmo nao fazendo uma bela apresentaçao, o Corinthians garantiu neste sábado a sua décima vitória no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Paraná, no Pacaembu, por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Edílson no segundo tempo. O resultado - além de garantir a liderança isolada do torneio ao time paulista, agora com 31 pontos -, marcou a despedida do clube do Pacaembu, já que, momentaneamente, o estádio estará interditado a partir de nesta segunda-feira, pelo TJD da CBF, em decorrência da invasao de um torcedor na partida entre Vasco e Corinthians, pelo Brasileiro, em setembro.

O Corinthians, que jogava em casa, diante de sua exigente torcida, partiu para o ataque desde o apito inicial do árbitro Fabiano Gonçalves. Mas a equipe esbarrava na forte marcaçao do Paraná, que entrou em campo no esquema 3-5-2. Marcelinho Paulista levou perigo em uma cobrança de falta da entrada da área, aos dois minutos, mas a bola passou por cima do travessao paranaense.

A equipe do técnico Abel Braga respondeu com um forte chute, da intermediária, do atacante Fernando Diniz, em que a bola passou rente a trave direita do goleiro Maurício.

A extrema dificuldade encontrada pelo Corinthians para sair jogando a partir de sua área - que culminou com diversos erros de passes - acabou com a paciência da torcida, que antes dos 30 minutos iniciais, já gritava pelo nome de Dinei, opçao de ataque, que estava no banco de reservas. Mesmo assim, o time de Parque Sao Jorge teve muitas oportunidades para abrir o placar, mas acabou falhando nas finalizaçoes. Na principal delas, aos 43 minutos, o meia Marcelinho Carioca bateu por cima do gol aproveitando uma sobra do goleiro Régis. O time paulista ainda acertou uma bola no travessao do Paraná.

No segundo tempo, o retrospecto da partida nao mudou. O Corinthians tentava fugir da marcaçao adversária, enquanto o Paraná buscava surpreender nos contra-ataques. A equipe do técnico Oswaldo Oliveira teve uma grande chance para abrir o marcador aos 15 minutos. Ricardinho bateu da entrada da área para a defesa de Régis. De tanto insistir, o Corinthians marcou seu primeiro e único gol aos 16 minutos. Edílson recebeu passe dentro da grande área, e chutou cruzado no canto direito do goleiro paranaense, que nao teve chance de defesa.

Após o primeiro gol corintiano, quem cresceu na partida foi o Paraná, que em três lances consecutivos teve a oportunidade de chegar ao empate, mas esbarrou nas defesas do goleiro Maurício, em tarde muito inspirada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;