Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Lucas Paquetá marca, Lyon busca incrível virada em Praga e lidera na Liga Europa



21/10/2021 | 18:26


Lucas Paquetá caiu nas graças do técnico Tite e vem sendo o principal armador da seleção brasileira. Já no Lyon, perdeu a posição nos últimos dois jogos. Vindo da reserva, acabou decisivo em ambos. Depois de bela apresentação jogando apenas 25 minutos e conduzindo o time francês à vitória por 2 a 0 sobre o Mônaco, participando dos lances dos dois gols, nesta quinta-feira mais uma vez saiu do banco para garantir um importante triunfo. Depois de sair atrás com 2 a 0 contra em Praga, o Lyon, com um gol do camisa 10, virou para 4 a 3 sobre o Sparta. Com 100% de aproveitamento, o Lyon lidera o Grupo A da Liga Europa.

Com dois gols de Lukas Haraslin em menos de 20 minutos, o Sparta estava subindo para os sete pontos e ultrapassando o Lyon, com seis, no confronto direto pelo topo da chave. Pouco antes do intervalo, contudo, Ekambi diminuiu para os franceses, deixando o embate aberto.

Assim como fizera diante de Mônaco, o técnico Peter Bosz novamente apelou para Lucas Paquetá em momento de aperto. Lançou o brasileiro mais cedo desta vez, já na volta para o segundo tempo. Com oito minutos, Aouar empatou, já devolvendo o Lyon à liderança.

Mas os franceses queriam mais. E veio a grande jogada da partida. Ataque pela esquerda, tabela e invertida de jogo para Lucas Paquetá. O brasileiro bateu de chapa, de pé esquerdo, e mandou no ângulo. Em vantagem, o Lyon perdeu um jogador logo depois, com a expulsão do lateral Gusto.

Mesmo assim, ampliou, com novo gol de Ekambi. Krejci ainda descontou no último lance, mas a vitória francesa e a manutenção dos 100% já estava definida. Na mesma chave, o Rangers somou seus primeiros pontos com 2 a 0 no Broendby.

O Napoli é outro que desencantou. O time italiano somou sua primeira vitória na Liga Europa com arrasador segundo tempo diante do líder Legia Varsóvia. Fez 3 a 0 com Insigne, Osimhem e Politano, subindo para segundo, com quatro pontos. O time da Polônia segue na frente, com 6.

Confira os demais resultados desta quinta-feira: PSV 1 x 2 Mônaco e Sturm Graz 0 x 1 Real Sociedad (Grupo B); Fenerbahçe 2 x 2 Real Antuérpia e Einthacht Frankfurt 3 x 1 Olympiacos (Grupo D); Lazio 0 x 0 Olympique de Marselha e Lokomotiv Moscou 0 x 1 Galatasaray (Grupo E); Midtjylland 1 x 1 Crvena Zvezda e Ludogorets 0 x 1 Braga (Grupo F); Betis 1 x 1 Bayer Leverkusen (Grupo G); Rapid Viena 2 x 1 Dínamo Zagreb e West Ham 3 x 0 Genk (Grupo H).

ROMA ATROPELADA - José Mourinho sofreu sua pior derrota na carreira nesta quinta-feira. Pela Liga Conferência, a Roma foi até a Noruega para enfrentar o modesto Bodo Glimt e levou 6 a 1. Pela primeira vez na carreira, com mais de 1000 jogos disputados, o treinador português levou seis gols em uma partida. O Tottenham também perdeu na competição, ao levar 1 a 0 do Vitesse.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;