Cultura & Lazer Titulo
Sony lança canal de animação japonesa para América Latina
Da AFP
11/11/2005 | 21:33
Compartilhar notícia


A Sony Pictures TV lançou em Miami, nos Estados Unidos, seu novo canal para a América Latina. Ele será especializado em séries animadas japonesas, que serão dubladas em espanhol e português.

O "Animax" é o primeiro canal dedicado em sua totalidade ao 'anime', o gênero japonês de animação. Ele já tinha sido lançado na Ásia no ano passado e agora poderá ser visto na América Latina.

"O canal teve um grau de aceitação rápido e elevado, o que se traduz por um aumento de assinaturas, de um milhão, quando começamos, para 21 milhões atualmente", disse o vice-presidente dos canais internacionais da Sony, T.C. Schultz.

Segundo a empresa, o 'anime' se transformou no "novo fenômeno da TV depois do reality TV" e gera vendas mundiais anuais de cerca de US$ 4,5 bilhões em mercadorias, jogos e vídeos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;