Economia Titulo
SP perde 16% da receita com projeto de reforma tributária
Do Diário do Grande ABC
23/06/1999 | 15:37
Compartilhar notícia


A aprovaçao do projeto de reforma tributária em tramitaçao no Congresso Nacional traria uma perda de 16% à receita do governo do Estado de Sao Paulo. A informaçao foi dada pelo governador Mário Covas durante debate com empresários na manha desta quarta. Segundo ele, seria necessário encontrar formas de compensaçao para essa perda, mas, até agora, a discussao ainda é embrionária.

"Estamos escaldados, a partir da experiência da Lei Kandir", afirmou Covas, lembrando das dificuldades que o Estado tem para receber as compensaçoes previstas. Neste mês, o governo recebeu uma parcela referente ao ano passado.

Covas mostrou relutância com o estudo do governo para o novo aumento de impostos no próximo ano. "Eu preferiria que, de uma vez por todas, se decidisse a reforma tributária. Temos de ter uma posiçao definitiva até para que a gente possa se organizar", afirmou o governador, explicando que tentará influenciar o governo nesse sentido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;