Setecidades Titulo
Quatro pessoas são presas por pesca ilegal na Billings
Do Diário OnLine
Com Agências
12/08/2004 | 17:41
Compartilhar notícia


Equipes da Guarda Civil Municipal e da Shama (Secretaria de Habitação e Meio Ambiente) prenderam, na tarde de quarta-feira, quatro pessoas por pesca ilegal às margens da represa Billings. Foram apreendidos dois botes, 80 redes de pesca e cerca de 30 quilos de peixes.

A Guarda Civil Municipal e a Shama já haviam realizado uma vistoria no local há algum tempo. A operação desta quarta-feira era justamente para impedir novas reincidências, mas assim que chegaram ao local, os fiscais e guardas encontraram um novo acampamento montado.

Após interrogarem os infratores detidos, os guardas descobriram que os dois botes apreendidos foram utilizados para a colocação das redes. Os pescadores confirmaram a pesca ilegal, mas alegaram que estavam a serviço de um “patrão”, que venderia os peixes em São Paulo.

Três dos quatro detidos foram levados para a Delegacia de Meio Ambiente de São Bernardo, onde foram indiciados por crime contra o meio ambiente. Para deixar a delegacia eles terão que pagar uma fiança de R$ 95. O outro detido estava em liberdade condicional e foi encaminhado para cela do 1º DP de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;