Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Com gol aos 54 minutos, Flamengo busca empate com Athletico-PR na Copa do Brasil



20/10/2021 | 23:55


Em jogo eletrizante e com gol de Pedro aos 54 minutos do segundo tempo, Athletico-PR e Flamengo empataram por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil 2021. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, novamente às 21h30, desta vez no Maracanã, no Rio. Para avançar à final é preciso vencer. Se houver outro empate por qualquer placar, a vaga vai ser definida nas cobranças de pênaltis.

Quem se classificar deste confronto enfrentará provavelmente o Atlético-MG na final da Copa do Brasil. Isso porque os mineiros venceram o confronto de ida com o Fortaleza, por 4 a 0, e conquistaram excelente vantagem para o confronto no Nordeste. O campeão da Copa do Brasil garante premiação de R$ 56 milhões e vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022.

O Athletico-PR surpreendeu ao iniciar a partida pressionando o Flamengo, mas não conseguiu manter o ritmo por muito tempo e viu os cariocas em poucos minutos terem maior posse de bola e consequentemente o controle da partida.

Aos 14 minutos, Andreas Pereira cobrou falta, Léo Pereira desviou e Gabriel finalizou. A bola desviou em Thiago Heleno e caiu nos pés de Thiago Maia, que chutou na saída do goleiro Santos. Um lance difícil que foi revisado e confirmado pelo VAR.

Com a vantagem no placar, o Flamengo se expôs menos e seguiu trocando passes até encontrar um espaço na defesa dos paranaenses. Mas viu o rival crescer na reta final do primeiro tempo e quase empatar. Aos 39, após escanteio da esquerda, Erick subiu mais que a marcação e cabeceou para boa defesa do goleiro Diego Alves.

Assim como na reta final do primeiro tempo, o Athletico-PR voltou do intervalo com postura ofensiva e empatou logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Pedro Henrique ganhou de Léo Pereira pelo alto e testou forte, sem chances de defesa para Diego Alves. Foi o primeiro gol sofrido pelo time carioca na competição.

O empate deixou a partida ainda mais movimentada e com chances dos dois lados. O Flamengo tentou sempre na velocidade dos seus homens de beirada, como aos dez minutos, quando Michael partiu para cima da marcação, cortou para a perna direita e finalizou ao lado da trave direita.

O Athletico-PR tinha como ponto forte as bolas aéreas. Aos 25 minutos, Abner Vinicius cruzou da esquerda e Renato Kayzer cabeceou no canto de Diego Alves. Mais uma bola pelo alto em que Léo Pereira, do Flamengo, ficou em desvantagem.

Na frente do placar pela primeira vez, o mandante se fechou na defesa e conviveu com a pressão do Flamengo na reta final do segundo tempo. A igualdade veio no último minuto de jogo, quando Lucas Fasson cometeu pênalti em Rodrigo Caio. Pedro cobrou no meio e deixou tudo igual, aos 54 minutos, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 2 X 2 FLAMENGO

ATHLETICO-PR - Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Lucas Fasson); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin), Nikão, David Terans (Jader) e Abner Vinicius; Renato Kayzer (Pedro Rocha). Técnico: Alberto Valentim.

FLAMENGO - Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Vitinho), Everton Ribeiro, Andreas Pereira (Kenedy) e Michael (Diego); Gabriel (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Thiago Maia, aos 14 minutos do primeiro tempo; Pedro Henrique, aos dois; Renato Kayzer, aos 25; e Pedro (pênalti), aos 54 do segundo.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS - Léo Cittadini, Lucas Fasson, Fernando Canesin e Nikão (Athletico-PR); Rodrigo Caio, Léo Pereira e Andreas Pereira (Flamengo).

PÚBLICO - 9.986 pagantes.

RENDA - Não divulgada.

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;