Setecidades Titulo
Grupo faz protesto contra CDP na rua dos Vianas
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
21/09/2002 | 20:02
Compartilhar notícia


Com nariz de palhaço e um caixão simbolizando a morte de São Bernardo, um grupo de cerca de 30 moradores do Movimento Contra Cadeias em Áreas Residenciais e da Associação Viva Bem São Bernardo protestou sábado de manhã contra a construção, na rua dos Vianas, no Centro, de um CDP (Centro de Detenção Provisória) vertical. O grupo concentrou-se na rua Armando Ítalo Setti e seguiu até a passarela do Paço Municipal, onde faixas foram estendidas. A associação tenta desde quinta-feira obter na Justiça a paralisação da obra.

Segundo Marcello Marques, integrante do grupo, o movimento é contra a construção de cadeias em áreas residenciais e corredores comerciais. Eles se apóiam em uma lei municipal de 2000, considerada inconstitucional, e defendem que o CDP seja erguido em duas áreas na rodovia dos Imigrantes.

O Estado alega não poder construir a cadeia em área de manancial. “Se não pudesse, não teria o Estância Alto da Serra (casa de eventos)”, disse presidente da associação, Masaharu Shiratori. O ato teve apoio do Sindicatos da Saúde, dos Metalúrgicos do ABC e da Acisbc (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;