Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Correção: Santos empata com Sport fora e segue fora da zona de rebaixamento



17/10/2021 | 22:56


A nota enviada anteriormente contém um erro no título e no primeiro e segundo parágrafos. Segue a versão corrigida:

Sem inspiração, o Santos voltou a jogar mal neste domingo. Mesmo com mudanças implementadas pelo técnico Fábio Carille ao longo dos 90 minutos, o time santista empatou sem gols com o Sport, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O Santos chegou aos 29 pontos e subiu para o 15º lugar, graças principalmente aos tropeços dos rivais diretos. O Sport, por sua vez, segue no 18º e antepenúltimo lugar da tabela, com 27 pontos.

Apostando na mesma formação que vem mostrando evolução a cada rodada, Fábio Carille evitou maiores mudanças na equipe. A única para este jogo foi a troca de João Paulo pelo goleiro estreante Jandrei, que não comprometeu, embora estivesse há um ano sem jogar. Mas, diferentemente dos últimos jogos, a equipe santista fez uma apresentação apática nos primeiros 45 minutos.

A falta de criatividade, algo recorrente até o fim do jejum de 11 jogos sem vitória (quebrado na vitória sobre o Grêmio), voltou a vigorar. As investidas no ataque eram pontuais, geralmente a partir de erros do adversário. A maior aposta era Lucas Braga, titular desta vez. Aos 40, carimbou a trave, na melhor oportunidade santista no primeiro tempo.

Foi somente nos minutos finais que o Santos equilibrou as ações, diante de um maior volume de jogo do Sport. "Temos que produzir mais. É uma decisão. Temos que voltar mais ligados. Se a gente acelerar mais o passe na entrada da área, vamos conseguir fazer o gol. Estão dando pouco espaço ali", analisou Camacho, na saída do gramado.

Mais confiante em campo, o time da casa manteve a maior iniciativa no começo do segundo tempo. Em lance de bola parada, aos 2 minutos, José Welison cabeceou com perigo e mandou no travessão. A jogada acendeu o alerta de Carille, que resolveu mudar as primeiras alterações, com direito a mudança de esquema tático.

Ele colocou em campo os laterais Felipe Jonatan e Madson e o atacante Diego Tardelli, aos 17 minutos. O volante Vinicius Balieiro, que vinha atuando improvisado como zagueiro, voltou ao meio-campo. No ataque, Tardelli substituiu Raniel em nova oportunidade para atuar como falso 9. O 3-4-3 virou 4-3-3, na tentativa de deixar a equipe mais ofensiva.

A mudança demorou para ser assimilada. E a nova defesa foi testada aos 24, quando Velázquez e Wagner Leonardo bateram cabeça e Mikael surgiu diante de Jandrei, após longo lançamento, e acabou desperdiçando a chance.

O esquema mudou, mas o Santos manteve o futebol pouco inspirado. Faltava armação e paciência e sobravam erros em todos os setores do time. Mais encaixado, o Sport teve mais chances de marcar o gol da vitória e desperdiçou boas oportunidades nos minutos finais. O ponto fora de casa acabou se tornando uma conquista para o time paulista.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 0 x 0 SANTOS

SPORT - Maílson; Weverthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, José Welison, Luciano Juba (Paulinho Moccelin) e Gustavo Oliveira (Tréllez); Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín.

SANTOS - Jandrei; Vinicius Balieiro, Velázquez e Wagner Leonardo (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Sánchez (Luiz Henrique), Vinicius Zanocelo; Lucas Braga, Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille.

CARTÕES AMARELOS - Sánchez, Wagner Leonardo, Madson, Sander.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 5.272 pagantes.

LOCAL - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;