Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Número de registros de inadimplentes sobe 1% em setembro ante agosto

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


14/10/2021 | 08:50


O Indicador de Registros de Inadimplentes subiu 1% em setembro, na comparação com agosto, segundo dados da Boa Vista, com ajuste sazonal. A pesquisa abrange todo o Brasil. Ante igual período no ano passado, houve uma redução de 5,1%. No ano, a queda desacelerou de 8,4% para 8,1% e, em 12 meses, de 15,3% para 15,0%.

Já o Indicador de Recuperação de Crédito caiu 4,0% na comparação mensal e 2,1% em relação ao mês de setembro de 2020. Apesar da alta de 1,5% no acumulado em 12 meses, no ano houve uma desaceleração no resultado de 3,7% para 3,0%.

De acordo com a Boa Vista, diante do cenário de juros e de endividamento elevados, a tendência de alta na taxa de inadimplência pode ser confirmada nas próximas aferições do Banco Central.

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas informados à Boa Vista pelas empresas credoras. Já o de recuperação de crédito é aferido a partir da quantidade de exclusões dos registros de dívidas vencidas e não pagas informados anteriormente à Boa Vista pelas empresas credoras.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;