Cultura & Lazer Titulo
William Shatner, o Capitão Kirk de Jornada nas Estrelas, viaja ao espaço nesta quarta-feira: Um milagre
13/10/2021 | 10:10
Compartilhar notícia


O espaço, a fronteira final? William Shatner certamente se lembrará da conhecida abertura dos filmes de Star Trek - Jornada nas Estrelas na manhã desta quarta-feira, dia 13. Isso porque o ator, que interpretou o famoso Capitão James Kirk, se tornará o homem mais velho a viajar para o espaço, a bordo de uma aeronave da Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos.

De acordo com a BBC, o lançamento da viagem - que irá durar cerca de 11 minutos e contará com quatro minutos de gravidade zero - ocorrerá às 10h30 da manhã no horário de Brasília. A decolagem do foguete New Shepard ocorrerá no Oeste do Texas, e o eterno Capitão Kirk subirá mais de 100 km antes que a cápsula de passageiros se separe de seu propulsor.

Aos 90 anos de idade, Shatner é um dos quatro tripulantes da missão chamada NS-18, que será transmitida ao vivo através das plataformas digitais da Blue Origin, de modo que os fãs do seriado intergaláctico poderão acompanhar a aventura de James Kirk do começo ao fim. Na ocasião em que foi anunciada a presença do ator na viagem, o próprio William admitiu empolgação:

Já faz muito tempo que ouço falar do espaço. Agora estou aproveitando a oportunidade para ver com meus próprios olhos. Um milagre.

Certamente será um momento memorável para ele, não é mesmo?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;