Tecnologia Titulo
Rumor diz que Konami pretende relançar jogos clássicos, como Castlevania
Bianca Bellucci
Do 33Giga
04/10/2021 | 10:48
Compartilhar notícia


Fontes anônimas disseram ao site VGC, especializado no setor de games, que a Konami pretende relançar jogos clássicos. Nos últimos anos, a fornecedora japonesa estava mais dedicada a trabalhar com Pachinko, um jogo de azar. No entanto, uma reestruturação no início desse ano fez com que as atenções fossem voltadas para os grandes sucessos da empresa.

Leia mais:
Site reúne jogos clássicos dos anos 1980 e 1990
Os 50 melhores jogos para videogame de todos os tempos
Adolescentes jogam Contra (NES) e não conseguem passar da primeira fase

Segundo as fontes, um clássico que já está em andamento é Castlevania. Aqui, a ideia é reimaginar a série, com um novo jogo exclusivo. O título está sendo desenvolvido internamente pela Konami, mas conta com suporte de estúdios externos. Entre eles, é citado Virtuos, que trabalhou em Dark Souls: Remastered e Horizon Zero Dawn.

Também estão no radar remasterizações de Metal Gear. Acredita-se que o novo projeto gire em torno do título mais popular da franquia, Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Contudo, a empresa tem planos para lançar remakes dos outros jogos da série.

Por fim, a Konami pretende relançar jogos clássicos de Silent Hill. De acordo com o VGC, diferentes títulos estão atualmente em desenvolvimento em vários estúdios externos. Um dos escolhidos é Bloober Team, responsável por nomes como Blair Witch e Layers of Fear.

As fontes apontam que o anúncio de que a Konami pretende relançar jogos clássicos deve ser feito oficialmente no ano que vem. A expectativa é que a novidade seja revelada durante grandes eventos de games, como a E3.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;