Tecnologia Titulo
Número de assinantes do Apple TV+ não chega a 20 milhões nos EUA e Canadá
Bianca Bellucci
Do 33Giga
27/09/2021 | 09:48
Compartilhar notícia


A Apple confirmou à Aliança Internacional de Funcionários de Teatro e Cinema (IATSE, na sigla em inglês) que o número de assinantes do Apple TV+, seu serviço de streaming, não atingiu 20 milhões nos Estados Unidos e no Canadá até julho de 2021. Esta é a primeira vez que dados sobre o produto são divulgados por um órgão oficial desde seu lançamento, em novembro de 2019.

Leia mais:
Tem PlayStation 5? Veja como resgatar seis meses de Apple TV+ de graça
Testamos: Apple TV+ tem apenas 14 títulos gratuitos – restante do catálogo é pago
Rinha de streaming: veja qual vale mais a pena assinar

Tal afirmação, no entanto, gera polêmica. De acordo com as regras da IATSE, serviços de streaming com menos de 20 milhões de assinantes podem pagar taxas mais baixas à equipe de produção, pois o fluxo de lucratividade é incerto. Um porta-voz da Apple, contudo, disse à CNBC que os pagamentos dos funcionários estão alinhados com os realizados por outras plataformas de vídeo.

É válido destacar, porém, que a IATSE não confirma se o número de assinantes do Apple TV+ divulgado corresponde ao total de usuários ou apenas ao público pagante. Isso porque a empresa da maçã tem o hábito de dar assinaturas gratuitas para clientes que compram novos modelos de iPhone, iPad ou Mac. Sendo assim, a quantidade real continua sendo um mistério.

Caso o número de assinante do Apple TV+ apontado pela IATSE represente o total, ele está muito abaixo do mercado. A título de comparação, no segundo trimestre de 2021, a Netflix atingiu 209 milhões de usuários ao redor do mundo. O Disney+, por sua vez, contava com 116 milhões.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;