Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Número de assinantes do Apple TV+ não chega a 20 milhões nos EUA e Canadá

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

27/09/2021 | 09:48


A Apple confirmou à Aliança Internacional de Funcionários de Teatro e Cinema (IATSE, na sigla em inglês) que o número de assinantes do Apple TV+, seu serviço de streaming, não atingiu 20 milhões nos Estados Unidos e no Canadá até julho de 2021. Esta é a primeira vez que dados sobre o produto são divulgados por um órgão oficial desde seu lançamento, em novembro de 2019.

Leia mais:
Tem PlayStation 5? Veja como resgatar seis meses de Apple TV+ de graça
Testamos: Apple TV+ tem apenas 14 títulos gratuitos – restante do catálogo é pago
Rinha de streaming: veja qual vale mais a pena assinar

Tal afirmação, no entanto, gera polêmica. De acordo com as regras da IATSE, serviços de streaming com menos de 20 milhões de assinantes podem pagar taxas mais baixas à equipe de produção, pois o fluxo de lucratividade é incerto. Um porta-voz da Apple, contudo, disse à CNBC que os pagamentos dos funcionários estão alinhados com os realizados por outras plataformas de vídeo.

É válido destacar, porém, que a IATSE não confirma se o número de assinantes do Apple TV+ divulgado corresponde ao total de usuários ou apenas ao público pagante. Isso porque a empresa da maçã tem o hábito de dar assinaturas gratuitas para clientes que compram novos modelos de iPhone, iPad ou Mac. Sendo assim, a quantidade real continua sendo um mistério.

Caso o número de assinante do Apple TV+ apontado pela IATSE represente o total, ele está muito abaixo do mercado. A título de comparação, no segundo trimestre de 2021, a Netflix atingiu 209 milhões de usuários ao redor do mundo. O Disney+, por sua vez, contava com 116 milhões.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;