Esportes Titulo
Restaurante 'abraça' seleção grega após Dia dos Namorados
Dérek Bittencourt (com Agências)
12/06/2010 | 07:35
Compartilhar notícia


Comer um Mikonos ou um Santorini, acompanhado de uma salada Sifinos, bebendo uma dose de Ouzo e, de quebra, acompanhando aos jogos da Copa do Mundo. Isso é um pouco do que oferece o restaurante grego Iá, em Santo André, tanto a torcedores brasileiros quanto da Grécia. A seleção do país europeu estreia hoje, contra a Coréia do Sul mas, em razão do Dia dos Namorados e de um problema técnico, ainda não terá transmissão no local. A partir de segunda-feira, no entanto, todas as partidas do Mundial poderão ser acompanhadas por lá.

Localizado na rua das Esmeraldas, 490, no bairro Jardim, o restaurante será todo enfeitado com bandeiras tanto da Grécia quanto do Brasil. No próximo compromisso grego na África do Sul, quinta-feira, contra a Nigéria, o Iá convida os conterraneos a apoiar a seleção nacional. "Vamos contatar a comunidade grega que frequenta o restaurante para que venham assistir os jogos aqui com a gente", disse a administradora do local, Milena Aparecida Duarte de Souza.

Um desses será o músico e empresário Yannis Kyriopoulos. "Como descendente de gregos, torço. Mas a Grécia não tem futebol forte e tenho dúvidas que passe da primeira fase", lamentou. "Mas tudo é possível. Sempre existem as zebras, bem como aconteceu com a gente na Euro (2004), quando vencemos Portugal do Felipão na final", emendou.

Kyriopoulos, no entanto, admitiu torcer primeiramente para o Brasil. "É a pátria mãe." E nessa linha de pensamento, o restaurante promove algo diferente aos jogos brasileiros. "Estamos criando promoções para os jogos do Brasil. A cada gol, haverá uma rodada de chope grátis", disse Milena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;