Setecidades Titulo
Emae retira barraca da Estrada Velha do Mar
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
24/05/2002 | 20:33
Compartilhar notícia


Policiais militares e operários estiveram durante todo o dia desta sexta na altura do Km 40 da Estrada Velha do Mar, promovendo a retirada de uma lanchonete, situada junto à represa Billings. A ação, movida na 8ªVara Cível do município, se soma a ações contra outros 25 barraqueiros, instalados em um trecho conhecido como Rota do Peixe, em área de proteção aos mananciais. A área pertence à Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia Elétrica). A Emae afirmou, por meio da assessoria de imprensa, mover as ações – que se arrastam desde 1989 – para evitar multas e outras sanções devido à ocupação irregular de áreas de proteção.

Outras três barracas já foram derrubadas e três devem ser derrubadas na próxima semana, de acordo com o presidente da Associação dos Comerciantes da Rota do Peixe, Alcides Antoniassi. “Existe um projeto na Prefeitura, que prevê a instalação de fossas sépticas junto às barracas. Se isso for feito, há um compromisso de se parar de retirar o pessoal”, disse Antoniassi. A assessoria de imprensa da Emae, no entanto, afirmou não haver qualquer acordo.

A dona da barraca demolida nesta sexta, Valdecir Soares de Carvalho, 42 anos, estava no local há 11 anos. Ela recebeu uma intimação para deixar a área há cerca de um mês. “Hoje, eles chegaram aqui de manhã cedo e passaram o dia derrubando a barraca.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;