Esportes Titulo Série C
Brasil de Pelotas faz
manobra contra Ramalhão

Clube gaúcho divulga nota em seu site na busca de polemizar
imbróglio judicial sobre o futuro das Séries C e D do Nacional

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/05/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Quando parece que a novela envolvendo o futuro das Séries C e D do Nacional está próxima do fim, surge algum empecilho para que isso ocorra. Sem notificação oficial da Fifa sobre desfiliação, ontem o Brasil de Pelotas soltou nota oficial em seu site, afirmando que o Santo André entrou na Justiça comum "sem esgotar as instâncias desportivas, objetivando ser reincluído na Série C do Campeonato Brasileiro 2012" e foi derrotado.

A matéria inclui ainda reprodução de parte da ação que, na verdade, é mandado de segurança para que a Justiça comum caçasse a liminar do Brasil de Pelotas, ou seja, para resguardar um direito que já era do Santo André desde o ano passado de disputar a Série C.

"Nós não entramos na Justiça comum. Apenas fomos lá para caçar a liminar do Brasil (quem entrou com a ação) e para dizer que é na desportiva que se resolve", afirmou o diretor de futebol Sérgio do Prado.

O Ramalhão aparece como impetrante e terceiro interessado no processo, que tem o Brasil de Pelotas, a CBF, o STJD e a Federação Gaúcha como demais interessados. A intenção do clube gaúcho, no entanto, é mostrar que o Santo André acionou a Justiça comum antes de passar por todas as instâncias na desportiva, o que vai de encontro com o que determina a Fifa e também acarretaria em suspensão ou desfiliação por parte da entidade máxima do futebol - o que deve acontecer com o próprio Xavante pelo mesmo motivo.

Enquanto isso, o time segue em treino e aguarda o desfecho de toda a história, à espera de um final feliz para o lado ramalhino.

 

JOGO TREINO

Sem a rodada inaugural da Série C contra a Chapecoense, o Ramalhão realizará hoje jogo treino contra o Mogi Mirim, às 10h30, no Estádio Bruno Daniel (com portões fechados ainda em razão das pendências da Prefeitura).

As ausências confirmadas são o meia Junai e o atacante Fabrício, ambos por lesão.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;