Esportes Titulo
Anoé e Maria Zeferina são candidatos do País ao pódio
29/12/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


Repetir os bons resultados de edições anteriores da São Silvestre é o desafio dos fundistas Anoé dos Santos Dias e Maria Zeferina Rodrigues Baldaia, dois dos principais nomes brasileiros na disputa da prova de quinta-feira, em São Paulo. Os dois treinam no calor sufocante da região de Ribeirão Preto, no interior paulista, e apostam que podem subir no pódio novamente.

"Estou treinando bem, com força, pois Jardinópolis tem característica semelhante à da prova da São Silvestre, com calor e umidade, mas vou torcer para fazer sol, pois a chuva é ruim para todos", disse Anoé, que mora na cidade de Jardinópolis. Com 29 anos, ele foi o melhor brasileiro na São Silvestre de 2007, quando conseguiu o terceiro lugar.

Maria Zeferina, 37 anos, também treina na região de Ribeirão Preto - na cidade de Sertãozinho - e tem no currículo a vitória na edição de 2001 da São Silvestre. Além disso, foi a terceira colocada em 2002 e 2007.

Além de trabalhar forte e competir durante o ano, Maria Zeferina teve de conciliar a rotina de atleta com a de vereadora pelo PSDB, no primeiro ano de atuação na Câmara de Sertãozinho. Seu primeiro projeto foi o Bolsa Atleta Municipal, que permite que jovens atletas, a partir dos 14 anos, não deixem o esporte para trabalhar e ajudar suas famílias. "O trabalho deles será o esporte", comemorou Maria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;