Esportes Titulo
Sérgio Guedes define hoje substitutos de Nunes e Élvis
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com as suspensões de Nunes e Élvis para a partida contra o Vitória, domingo, em Salvador, o técnico Sérgio Guedes quebra a cabeça para definir os titulares do Santo André. O atacante pegou dois jogos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter ofendido o árbitro Luiz Flávio de Oliveira no jogo contra o Santos. Já o meia-esquerdo recebeu o terceiro amarelo contra o Sport.

Na frente, Sérgio Guedes tem diversas opções, como Rodriguinho, Moraes, Ricardinho e Bruno. Existe, porém, a possibilidade de o treinador mudar do esquema 4-4-2 para o 4-5-1, com Pablo Escobar ou Marcelinho Carioca jogando mais à frente, e Antônio Flávio sozinho no comando ofensivo.

"Desta forma fico mais perto do gol", comentou Flávio, que marcou apenas uma vez nesse Brasileirão, contra o Coritiba (na goleada por 4 a 2).

Já no lugar de Élvis, que foi titular sábado, contra o Sport, Júnior Dutra, Ricardo Goulart e Bruno César estão na briga, mas Rodrigo Fabri é a principal opção e vive a expectativa de atuar como titular pela primeira vez. "Pelo que joguei no sábado (substituiu Arthur aos 23 minutos do primeiro tempo), acho que tenho condições. Mas não posso me empolgar. A coisa tem de ser gradativa", comentou o jogador.

"Tenho ideia de quem vai jogar, mas ainda vamos trabalhar para definir", explicou Sérgio Guedes, que preferiu não lamentar as ausências de Nunes e Élvis. "É uma oportunidade para aqueles que vão entrar. É assim que funciona o futebol. Prefiro ver dessa forma e motivar quem vai jogar."

A decisão deve sair no treinamento de hoje, no Bruno Daniel, quando será realizado o último coletivo do time antes do jogo de domingo. O lateral-esquerdo Arthur, que deixou o campo contra o Sport ao reclamar de dores nas panturrilhas, está recuperado e deve jogar.

Enquanto isso, o nome do volante Sidney, contratado junto ao Trofense, de Portugal, apareceu ontem no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e o jogador já está regularizado para a disputa do Brasileirão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;