Esportes Titulo
Boxe do ABC aposta em seu potencial
Marcelo de Paula
Da Redaçao
31/01/1999 | 17:29
Compartilhar notícia


O boxe do Grande ABC alimenta boas expectativas para a temporada de 1999. Santo André, por exemplo, tem como objetivo manter os bons resultados conquistados no ano passado, enquanto Sao Caetano estuda contratar reforços para ficar entre as três melhores equipes do Estado. Pugilistas como José Anastácio e Laudelino Barros (Santo André), e Valdemir Pereira (Sao Caetano) sao vistos como as maiores promessas da regiao, com condiçoes, inclusive, de defender o Brasil na Olimpíada de Sydney no ano que vem.

Segundo o coordenador do boxe de Sao Caetano, Servílio de Oliveira, a equipe deverá ter, até o fim de março, sete lutadores de ponta. Assim, a AD Sao Caetano passará a ter condiçoes de disputar o título de vários torneios, nao só individualmente, mas também por clube (em 1998 a melhor colocaçao por equipe foi um segundo lugar nos Jogos Abertos).

"Tenho apenas dois atletas de nível, que sao o peso-galo Valdemir Pereira e o peso médio André Luiz Bispo, que em suas categorias participaram de todas as finais das competiçoes das quais disputaram. Com sete pugilistas de boa qualidade eu acredito que possamos despontar entre os primeiros, também por equipe", comentou.

Por enquanto, Servílio está negociando com três lutadores de Sorocaba, o peso leve Juliano Ramos, o peso pesado Jefferson Venâncio e o superpesado Fábio Maldonado, além do peso-mosca Niola, que atua na Bahia, atual campeao brasileiro. Para viabilizar a contrataçao dos reforços e manter os lutadores já existentes, o coordenador está tentando trazer patrocinadores, o que diminuiria significativamente os custos da Prefeitura da cidade.

Santo André - O técnico Joao Carlos Soares também acredita que o Santo André poderá manter os bons resultados conquistados no ano passado, e já iniciou um trabalho de reformulaçao visando tornar a equipe mais competitiva, além, é claro, de ajustá-la à realidade financeira do momento. Segundo o treinador, a nova equipe terá de dez a 12 boxeadores (nem todos de primeira linha), que garantirao ao clube se manter entre os quatro melhores de Sao Paulo. "Alguns pugilistas terao de sair, mas outros, de muita qualidade, serao contratados", disse.

No ano passado, Santo André conquistou três vices-campeonatos por equipes (Paulista, Luvas de Prata e Torneio dos Campeoes), e um terceiro lugar nos Jogos Abertos, em Araçatuba. Joao Carlos também está atrás de reforços e já negocia com três lutadores, sendo dois de Belém (PA), o peso-mosca Macaquinho e o meio-médio Carlos Silva (ambos vices-brasileiros em 1997/98), além de Weber Mendonça, do Corinthians (campeao brasileiro). "Temos de ter alguns atletas de nível para conquistar resultados, pois é isso que chama a atençao de patrocinadores. Mas também temos de ter iniciantes para prepará-los para o futuro", declarou o treinador do Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;