Esportes Titulo
Ronaldo diz que vai tirar carteira de motorista
Do Diário do Grande ABC
19/01/1999 | 17:22
Compartilhar notícia


O recordista mundial em maratona Ronaldo da Costa, o Ronaldinho, afirmou em depoimento nesta segunda-feira à tarde, em Juiz de Fora (MG), que nao sabia que sua carteira de habilitaçao era falsa. O atleta afirmou que foi enganado por um homem que se dizia policial e lhe pediu R$ 200,00 para tomar providências referentes à obtençao do documento, em 1993. Ele disse ter estranhado o fato de receber a carta pronta sem ter de fazer exames. Mas ficou tranqüilo depois do suposto policial ter lhe garantido que estava tudo dentro da lei.

A carta falsa foi apreendida em dezembro, na 7ª Delegacia Regional, em Juiz de Fora, quando o atleta tentava renovar os exames de saúde. Ronaldinho, que poderá responder processo por uso de documento falso, nao quis responder perguntas sobre o depoimento, mas disse que pretende prestar exames de motorista o mais rápido possível. "Vou fazer tudo direitinho".

Na avaliaçao do delegado de Juiz de Fora, Élder D'Angelo, o depoimento "foi uma mentira do início ao fim". De acordo com o delegado, existem provas documentais de que Ronaldinho agiu de má- fé. O delegado pretende enviar o inquérito ao Judiciário até sexta- feira.

Se for levado a julgamento e condenado, o maratonista poderá ter de cumprir entre 2 e 6 anos de detençao, conforme prevê o Código Penal.

A advogada de Ronaldinho, no entanto, nao acredita na condenaçao do atleta. "Ele nao fazia uso de documento falso, apenas portava documento falso", argumentou Aidée Galil. Segundo ela, seu cliente nunca teve de apresentar a carteira de habilitaçao porque nunca foi parado numa blitz desde que obteve a carteira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;